1969 Ford GT40 Competition Coupe
Carnival Red with Period Livery and Black Interior
Este chassi, o 1083, foi vendido novo para Sidney Cardoso da Equipe do Colégio Arte e Ijnstrução no Rio de Janeiro. O carro era o derradeiro Coupe de Competição vendido pela Ford e o único que foi anunciado pela fábrica antes da entrega. Como um dos últimos fabricados, esse carro se beneficiava de todos os desenvolvimentos e dos conhecimentos acumulados pela Ford até aquela data.
Assim, não é surpresa que tivesse todos os detalhes iguais aos duplamente vencedores de Le Mans, particularmente o 1075, com um V-8 Small Block de competição com cabeçotes Gurney-Weslake de competição e o transeixo ZF no lugar do problemático Colotti de marchas sem sincronização.
Montado com rodas de dez polegadas de tala na frente e doze atrás, foi testado em Thruxton por David Hobbs e pintado na cor atual, com a qual foi remetido por navio para o Brasil. Sidney correu até 1970 com o GT40 e então o vendeu para a família Fittipaldi, que o usou de vez em quando dirigido por Wilsinho, que às vezes o usava na rua...
Em 1982 foi vendido para George Stauffer. Com ele correu muito nos EUA com um motor maior em competições históricas. Passou por vários donos, teve sua aparência original, bem como o motor, reinstalados e agora está à venda na Fantasy Junction:
Chegada do 1º Ford GT 40 por Portal_autoclassic
O çôbp entre os cordeiros, A primeira corrida e a primeira vitória no Brasil:
Assim, não é surpresa que tivesse todos os detalhes iguais aos duplamente vencedores de Le Mans, particularmente o 1075, com um V-8 Small Block de competição com cabeçotes Gurney-Weslake de competição e o transeixo ZF no lugar do problemático Colotti de marchas sem sincronização.
Montado com rodas de dez polegadas de tala na frente e doze atrás, foi testado em Thruxton por David Hobbs e pintado na cor atual, com a qual foi remetido por navio para o Brasil. Sidney correu até 1970 com o GT40 e então o vendeu para a família Fittipaldi, que o usou de vez em quando dirigido por Wilsinho, que às vezes o usava na rua...
Em 1982 foi vendido para George Stauffer. Com ele correu muito nos EUA com um motor maior em competições históricas. Passou por vários donos, teve sua aparência original, bem como o motor, reinstalados e agora está à venda na Fantasy Junction:
A chegada no porto do Rio:
Chegada do 1º Ford GT 40 por Portal_autoclassic
O çôbp entre os cordeiros, A primeira corrida e a primeira vitória no Brasil:
Um comentário:
Olha nós aí de novo Mahar.
Abraços.
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