sexta-feira, 24 de abril de 2015

A KAWASAKI GERADORA DE VIUVAS BY JLV




A moto Ninja H2 da década de 70, produzida pela Kawasaki Heavy Industries, ficou conhecida mundo afora como ‘geradora de viúvas’. Com motor de três cilindros, 750 cm³ e dois tempos, manteve-se até hoje como a 'coisa mais maluca sobre duas rodas'. Até hoje.

Nesse meio tempo a BMW lançou a S1000R e a Ducati a Pamigali, ambas feitas ‘pra homem’, com 200 kg de peso e 200 hp de potência – entrega um cavalo por quilo. 

  Mas agora aparece a Kawasaki H2R, com um pouco menos de peso, motor quatro-em-linha e 998 cm³,compressor e 100 hp a mais. O motor foi criado pelas várias divisões da Kawasaki Heavy Industries e o compressor pela divisão de turbinas a gás com tolerâncias quase impossíveis. 

Marc Marquez, piloto campeão de Moto GP, anda com uma moto de 270 hp deixando quase todos os concorrentes para trás e é aparentemente o único a andar bem com uma máquina deste peso e potência. Mas veja: a H2R é ainda mais potente e um pouco mais leve.

A Kawasaki Ninja H2R não é uma máquina legalizada para a rua, só para pista de corridas. Seus freios são Brembo radiais monobloco com ABS, seu sistema eletrônico de tração é especialíssimo, seu braço traseiro é monolado KYB ajustável.

IL GRIDO SELVAGGIO DELLA BESTIA: O MAESTRO LÊ A PARTITURA...








R:
N. DA r.:FIZ MUIIROS SOLOS DESSES...QUE SAUDADE! PILOTAR COMO SE TOCASSE UM INSTRUMENTO MUSICAL, UMA GUITSRRA FENDER...

Um comentário:

Anônimo disse...

ESPETACULAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PAULO TREVISAN