segunda-feira, 6 de abril de 2015

Harley Scrambler


As Harley-Davidson Street 500 e 750 são consideradas as duas mais importantes Harleys do portifólio atual dessa centenária fabricante. As duas motos de médio porte são tem como público alvo países em desenvolvimento, com interesse especial na India - um país que provavelmente tem mais motociclistas que qualquer outro.

Embora as motos de 500cc e 750cc serem consideradas médias em grande parte do mundo, em países em desenvolvimento elas são consideradas grandes devido ao número absurdo de 50cc-125cc ocupando as ruas.

A Harley escolheu construir as Street 500 e 750 nos EUA, com o resto da produção em uma nova unidade na India. A produção de motocicletas em países em desenvolvimento permitiu o crescimento de vendas nesses locais, pois houve redução no custo de produção (leia-se importação e tributação) fazendo os preços ficarem mais acessíveis aos consumidores finais e assim abrindo o mercado para milhões de potenciais clientes.

A Street 750 que voc ve na foto acima e abaixo foi a primeira a ser customizada por uma oficina indiana. Ela foi completamente retrabalhada por Tushar Jaitly e sua equipe para ser uma motocicleta ideal para as ruas caóticas de uma metrópole indiana.


O trabalho na moto começou com um novo tanque de combustível, fabricado a mão, para ser emparelhado com o assento. Esse pequeno bagageiro foi contruído para poder levar uma mala para o fim de semana ou uma pasta durante a semana.



Os escapamentos duplos foram feitos especificamente para esta moto e mapeados usando o Screaming Eagle Super Tuner. A frente foi trocada por um conjunto de garfos invertidos da KTM e as molas traseiras foram substituídas por um par ajustável. Nogeral a moto ficou quase 9 cm mais alta - o que facilita o uso nas estradas indianas.


Se você quiser ver mais da TJ Moto você pode clicar aqui para visitar sua página no Facebook ou aqui para visitar sua página do Instagram.



Nenhum comentário: