Parece que o veículo elétrico terá seu lugar ao Sol, como demonstra esse release do Gripo BBMW sobre um caminhão pesado que lembra um movimentador de Porto com sua meia cabina. Provavelmente deve ser para mover cargas ainda em percursos pequenos com seus motores de alto toque e rotas urbanas de baixa velocidade dentro de Munique, faznedo Kanban ou entrega programada na fábrica da BMW.Leia abaixo partes do Release e pende no futuro...
Munique (Alemanha). O BMW Group e o grupo alemão de logística SCHERM estabeleceram uma parceria para a utilização de um caminhão de 40 toneladas cuja fonte de energia é puramente elétrica, o que faz do BMW Group o primeiro fabricante de automóveis da Alemanha a utilizar um veículo elétrico deste porte para transporte de equipamentos em vias públicas.
A inovadora tração do veículo, licenciado para utilização em vias públicas, será utilizada a partir do verão europeu ( Quando baterias mantém mais tempo a carga ) deste ano em Munique para o transporte de equipamentos usados nas operações do BMW Group, no sistema just-in-time, ao longo de pequenas distâncias. O caminhão elétrico trafegará entre o Grupo SCHERM e a fábrica do BMW Group em Munique oito vezes por dia, cobrindo uma distância de cerca de dois quilômetros em uma via de mão única. Graças ao sistema de tração alternativo, o caminhão é silencioso e livre de emissões de dióxido de carbono (CO2) em trânsito. Se comparado a um caminhão convencional com motor a diesel, o veículo gerará 11,8 toneladas de dióxido de carbono (CO2) a menos por ano – o equivalente a um BMW 320d circulando por quase três vezes em torno do planeta Terra. (isto contando com geração de energia limpa na origem e não termelétrica u nuclear.)
"Há apenas dois anos, nossa submarca BMW i contribuiu mais ainda para o debate sobre mobilidade urbana na sociedade. O uso deste caminhão elétrico em nossas operações sinaliza que estamos trabalhando constantemente em soluções inovadoras e também contemplando desafios logísticos", afirmou Hermann Bohrer, diretor da fábrica do BMW Group em Munique. "Estamos muito motivados em cooperar com o grupo SCHERM", complementou o executivo.
O BMW Group e o Grupo SCHERM estão investindo uma quantia de seis dígitos neste projeto piloto, que inicialmente durará um ano. Caso o veículo atenda as expectativas operacionais cotidianas, a extensão da parceria será avaliada.
"Após uma longa pesquisa, encontramos nessa uma solução elétrica viável no setor de transportes", afirmou Rainer Zoellner, gerente para projetos de "e-caminhões" do Grupo SCHERM. "Temos certeza de que ganharemos uma valiosa experiência com o BMW Group a partir deste projeto piloto", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário