quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

OS MINI ROADSTERS DA HONDA


A Honda tem uma certa tradição de produzir roadsters mínimos dentro das regras do KEI CAR japonês, ou seja, um carro que você pode comprar sem ter que provar ter uma vaga para estacionar. Limitados nos anos 60 a 360 c,³ e hoje em dia a 660 cm³, esses são os carros populares japoneses. um dos exemplos que tivemos por aqui foi o Asia Towner que obedecia às regras de tamanho no Japão. mas o primeiro realmente esportivo da classe foi o Honda .
depois dde alguns anos eles lançaram um outro KEI chamado Beat, este já com motor central traseiro e tração também. tal qual o S800. Um detaalhe engraçado é que a primeira versão do tipo S tinha 600 cm³  e cambio por correntes como uma bicicleta de corrida...Só a Honda mesmo para fazer isso dar certo...
 agora no Salão de Tóquio foi mostrado o conceito S660. Este já tem um motor dianteiro como também a tração. o motor tem 64 e  cv a 6.0 00RPM e 11 kg de torque a 2600, o limite da classe. Uma pena que eles não o vão exportar como foi o S800 nos anos 60. Abaixo o Honda Beatdos anos 90:
O cambio pode ser de seis manual ou CVT e o peso de 820 KG.  Com tração dianteira , nuncaa mais tração traseira....   Abaixo os S600 e 800:



e

Nenhum comentário: