A BYD Company Ltd realiza uma Conferência Anual Internacional de Inovação Automotiva em Shenzhen, onde não apenas mostra o resultado de suas pesquisas técnicas, mas fica sabendo (e muitas vezes comprando) o resultado de pesquisas de uma série de trabalhos de outras empresas.
Apresentado no Salão do Automóvel de Beijin no ano passado, o BYD Tang já de início superou as vendas até mesmo do modelo Qin, quinto carro híbrido plug-in e o mais vendido no mundo.
O nome Tang é uma homenagem histórica à dinastia Tan, a mais próspera e todas as grandes dinastias chinesas.
Sua plataforma é chamada de 5-4-2, significando no mercado chinês aceleração de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos, tração nas quatro rodas e consumo médio de 2 litros por 100 km, a melhor autonomia da categoria.
Através desta plataforma a BYD promete superar as limitações dos SUVs e dos híbridos plug-in atuais (PHEV) e praticamente redefinir essas categorias no mercado.
Juntamente com o Tang dois outros modelos de SUV foram apresentados durante a conferência para lançamento em breve: o BYD Song, um SUV de tamanho médio e o BYD Yuan, um compacto.
No BRasil, entre 2014 e 2017, a BYD prevê investir US$ 400 milhões em três novas instalações. Neste ano a primeira será inaugurada em Campinas, SP, para abrigar o centro de pesquisas e desenvolvimento (P&D), onde serão feitos protótipos de veículos, baterias recarregáveis, painéis solares e ônibus elétricos. As outras duas serão abertas entre 2016 e 2017 e farão chassis de ônibus elétricos e células de baterias.
Para mais informações, a marca cordialmente pede que os interessados a visitem em www.byd.com ou www.facebook.com/bydcompany.
JOSÉ LUIZ VIEIRA - WWW.TECHTALK.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário