sábado, 31 de janeiro de 2015

CARRO DE ESPUMA DE BORRACHA BY JLV


Carro de espuma de borracha 
Essas três palavras estão em todas as propagandas do carro Spira4u (com a fala em inglês misturada com chinês, significando espiral para você), e entrou em produção numa fábrica muito curiosa. Sua estrutura tricíclica é toda em compósitos em forma de favo de mel e pode receber um esquema 100% elétrico, um trem de força híbrido ou ainda um motor de combustão interna.

Com um roda na frente e duas atrás, apenas um banco e um sistema de direção por triângulo (barra em V invertido que ‘agarra’ a roda dianteira), o carro é anunciado como muito melhor do que os outros do ponto de vista de segurança passiva, graças à suas extraordinárias (dizem) características de absorção de choques.

O carro foi pensado alguns anos atrás e agora seu designer, Lon Ballard, resolveu colocá-lo em produção na China, em que seu nome soa tão estranho como qualquer outro. 
Com motor de combustão interna, de moto de 150 cm³, ele é mais barato mas com o tempo acaba sendo mais caro pelo custo do combustivel.

Com motor elétrico de 10 kW e um pacote de bateria de 72 ampères, ele custa US$ 9.000 e tem alcance de 220 km. Se alguém precisa de mais potência, tanto a bateria como o motor podem ser duplicados (mais US$ 3.500). 



http://www.cargaetransporte.com.br/


Nenhum comentário: