quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

ALFA 4C DE VOLTA AOS ESTADOS UNIDOS BY JLV

A Alfa Romeo volta aos Estados Unidos 
Virtualmente desconhecida da grande maioria dos jovens, a Alfa Romeo está voltando ao mercado americano – agora com seu carro esporte 4C de motor central traseiro, impulsão traseira, excelente razão peso-potência e uma ‘personalidade’ muito próxima à de um carro de corridas.


Motor quatro cilindros 1.7 de 237 hp, transmissão automática de seis marchas, dupla embreagem e alavanca de mudanças no volante de direção. Seu preço sugerido é de US$ 55.195. Curiosamente, em seu evento de lançamento, a grande maioria dos presentes achou que deveria ser muito mais alto – afinal, Lamborghinis e Ferraris têm preços do dobro disso para cima. 

As primeiras impressões de quem estava no lançamento comentaram sempre de quanto o carro é baixo: 1,20 m. Aí aparecem outros problemas: espaços amplos entre as portas e os bancos, dificultando entrada e saída. Uma vez lá dentro, sentados praticamente no chão, os outros carros parecem ter altura de caminhões e ônibus. 

O carro é feito de materiais leves, como fibra de carbono e alumínio, ficando com 1.118 kg para os 237 hp e um ótimo torque plano de 2.200 a 4.250 giros. Curiosamente, a direção é duríssima quando parado e tem um giro de mais de 12 metros. Em compensação, assim que você o põe a andar, a direção se apresenta perfeita. Os pneus dianteiros são aro 17, os traseiros aro 18, revestidos de Pirelli P Zero. Nas curvas, um veículo magnífico, apesar da suspensão bastante áspera. 

Como convém a um carro que faz de contas que não é de corridas, um dos acessórios oferecidos é não ter abafador de ruídos. 
WWW.TECHTALK.COM.BR





N.DA R.: AS FOTOS RETRATAM O MODELO SPIDER, LANÇADO EM DETROIT COM UM TETO DE LONA E UMA CAPOTA RÍGIDA.

Nenhum comentário: