O Troller T4, há 18 anos no mercado, foi finalmente redesenhado e evoluído. Montado inicialmente em uma pequena fábrica em Horizonte, nas cercanias de Fortaleza, nela conheci a produção ainda por métodos artesanais, orientada pelo Mário Troller himself. Usava motores AP Vw de dois litros em 1996 e uma parte mecânica fornecida pela Dana Venezuelana. usada nos Jeeps montados por lá. Hoje em dia a Troller pertence à Ford, que não se sentia bem com a semelhança do antigo T4 aos produtos da Jeep.
Foi então projetado um novo veículo, um verdadeiro hot rod de fora de estrada com a mecânica Duratorq de cinco cilindros e 200 CV da Ranger, com a mesma caixa de seis marchas manuais da versão argentina. Apesar de maior uns 10 cm e pesar 2,100 kg deve ser um fora-de-estrada rápido e veloz como nenhum outro. Diz-se que tem as barras estabilizadoras desconectáveis para uso fora de estrada, permitindo maior articulação dos eixos rígidos
Totalmente desenhado no Brasil, começa a se afastar do interior espartano e lavável dos antigos Troller para ter uma ambiente moderno e de alta qualidade, até com ar condicionado digital, além de ABS nos quatro discos e Airhags agora obrigatios por lei. Talvez exista uma versão espartana para um off road mais duro...
O ,ais interessante foi a reação ao lançamento no Jalopnik e no Autoblog americanos. que mostraram o novo T4 e clamaram por importação - coitada da Troller para produzir números de mercado americano - e fizeram um concurso de sugestões pára um novo Bromco. o 4X4 pequeno Ford americano dos anos 60. Ganhou uma versão de um leitor derivada da nova e enorme F150...
A festa de lançamento na Av Europa, em São Paulo e o novo T4 em ação. Abaixo o Bronco amerricano original e o desenho ganhador do concurso do Auoblog
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