Mini hatch cinco portas
Sua grande vantagem é ter 72 mm a mais de entreeixos, o que possibilita colocar um terceiro banco na ‘fila’ de trás, acessível dos dois lados do carro e com muito mais espaço vertical (15 mm) e transversal interno (61 mm). O porta-malas é cerca de 30% maior, com 278 litros.
O carro agora tem 2.567 mm de entreeixos, 3.982 mm de comprimento (161 mm a mais), 1.727 mm de largura e 1.425 mm de altura (11 mm a mais). A única medição que se manteve é a das bitolas.
São duas variantes do mesmo modelo à escolha, mas com quatro motores turbinados à disposição: um três cilindros a gasolina de 136 hp, um outro gasolina de quatro cilindros e 192 hp que faz zero a cem em 6,8 segundos; um três cilindros diesel de 116 hp e um quatro cilindros diesel de 170 hp que faz zero a cem em 7,4 segundos e consome um litro a cada 25,2 km.
Nos quatro casos as transmissões são as mesmas: manual de seis marchas como equipamento padrão e automática de seis marchas como opcional. Com a automática, o motor vem equipado com função start-stop para menor consumo e menores emissões. Com o uso do GPS e seu programa de conhecimento de perfil da estrada, a transmissão automática muda antecipadamente as marchas conforme necessário.
JOSÉ LUIZ VIEIRA - WWW.TECHTALK.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário