quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O ESPIÃO ELETRÔNICO VEM AÍ!

    Faltou avisar nessa notícia que se o tempo gasto entre duas antenas for menor que o estipulado, conforme as placas de velocidade, ou seja, andou acima do limite, portanto gastou menos tempo entre as antenas, vai ser multado por excesso de velocidade também!!!Vão saber onde você foi, onde está...a privacidade acabou em nome do lucro do estado! A Gestapo ganhou.
     IMPORTANTE É LEMBRAR DISSO NA HORA DE VOTAR!!!

    SINIAV começa monitoramento a partir de Janeiro
    14/08/2012
    O ano de 2013  vai começar diferente para uma parte dos motoristas brasileiros. Pelo menos inicialmente para quem vai pegar um carro novo. O SINIAV – um tipo de SIVAM para carros – vai entrar em operação em todo o país, começando obrigatoriamente pelos carros novos.
    Todos – sem exceção – terão que sair de fábrica com o chip de rastreamento. Não se trata daquele rastreador que o proprietário pode ou não ativar no momento da compra.
    O chip do SINIAV estará sempre ativo e identificando o veículo em qualquer ponto do território nacional, seja em estradas ou vias urbanas.
    O dispositivo vai custar R$ 5,00 e será cobrado do proprietário na hora de licenciar. Ele vai permitir que os órgãos de trânsito fiscalizem a frota nacional, a fim de evitar roubo/furto de veículos/cargas, controlar tráfego, restringir acesso em zonas urbanas, fiscalizar velocidade média, aplicar multas, localizar veículos roubados, enfim, uma série de funções agregadas.
    O sistema vai utilizar uma série de antenas fixas ou móveis para fiscalizar a frota. Além disso, os carros usados também deverão ser equipados com o chip até Julho de 2014. Os estados vão programar as instalações individualmente.
    O serviço deve ser feito no momento do licenciamento. Quem não portar o chip terá de pagar multa de R$ 127,69, além de ter cinco pontos na CNH e ter o veículo retido.
     


9 comentários:

Mr. Car disse...

Se alguém aí já tiver uma idéia de como burlar a Gestapo, que faça à sociedade o imenso favor de divulgar. Governozinho CANALHA!!!!

Luiz Carlos disse...

E depois querem me convencer que eu vivo numa democrâcia...

Driver 8 disse...

Se a fiscalização de velocidade por radar, num momento específico, já é arbitrária, multar pelo excesso em um trecho inteiro é surreal. Muitas situações podem ocorrer num trecho, que faz o mais lerdo dos motoristas ter que andar um pouco mais rápido que os baixos limites das nossas vias.

1984 chegou!

Luis Felipe Mello disse...

Senhores, a multa por velocidade média, como pode tecnicamente ser feita, não é contemplada pelo Código Nacional de Trânsito. Para haver infração, o veículo dever ser FLAGRADO em velocidade acima da permitida. Portanto, não serão aplicadas multas pela média.

Anônimo disse...

Bom, pelo menos o seguro contra roubo deve ficar beeeemmm mais barato, já qu agora vai ficar mais fácil localizar o veiculo!

Anônimo disse...

Pessoal, relaxem. Não vai demorar nadinha pra alguém inventar alguma coisa pra burlar essa porcaria. Isso vale tanto para os donos como para os gatunos.

Anônimo disse...

Atenção! Ou paramos estes patifes ou eles acabam com a gente! Esta imperando o Nazismo neste país. Os políticos roubam, roubam, roubam e não se cansam de roubar. Vão ferrar a gente e ainda por cima encher os bolsos de dinheiro. Em nome da decência, da sobrevivência, contra a demência, precisamos nos defender. Ou criamos uma associação e lutamos contra esta corja ou seremos os patos deste jantar. Não a este dispositivo.Não aos radares ladrões. Não à falta de vergonha desta cambada.MAC.

Anônimo disse...

Meninos, isso é um sistema com uma senha....precisa dizer mais?
já andei pesquisando o assunto e tem um buracão nele:
Os transponders (chips) a serem usados nos carros são criptografados e ninguém lê o conteúdo deles a menos que tenha a chave criptográfica única para todos eles.
Só que o chip do SINIAV vai poder ser usado em estacionamentos e pedágios da iniciativa privada, por meio de acordos comerciais com os estados.

Aí é que está.
O chip tem a chave criptográfica impressa internamente. Não dá pra mudá-la.
Os equipamentos e softwares de leitura do chip são padrões de mercado, porque o sistema atende às normas de um tipo de transponder RFID padronizado. Mas falta a chave de criptografia.
Se alguém puser as mãos na chave criptográfica, vai ler quantos chips quiser e isso não tem controle.
Com os acordos entre governos e iniciativa privada, essa chave tem de ser repassada pra que os equipamentos funcionem. Uma vez na mão de um funcionário sem escrúpulos, ele repassa a terceiros essa chave por baixo dos panos (é só um arquivo pequeno).

Na hora que essa chave vazar, ela vai circular no underground. Só não vai ler as informações dos carros quem não quiser, mas o póvão vai achar que ninguém estará lendo.

Anônimo disse...

como o transito esta cada vez mais caótico estas empresas vão morrer de fome, agora me diz uma coisa se eu não conseguir andar a 40 por hora por causa do transito em uma rodovia aonde eu poderia estar a 120 vou ser indenizado ou a trona é só no meu???