sexta-feira, 12 de outubro de 2012

HONDA APOIA CENTRO DE PILOTAGEM SUZANE CARVALHO


 VISANDO AUMENTAR A SEGURANÇA NO TRÂNSITO, HONDA APOIA PROJETOS DO CENTRO DE TREINAMENTO DE PILOTOS SUZANE CARVALHO


     Com o objetivo de permitir que um número maior de motoristas e motociclistas possa ter acesso ao treinamento dos cursos de Direção Defensiva do Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho, a Honda está apoiando algumas ações preventivas e educativas da escola.

     A piloto Suzane Carvalho, diretora técnica do Centro de Treinamento, ministra os cursos de Direção Defensiva/Evasiva e Segura desde 2003, quando abriu as portas de sua escola.  “Eu já dava palestras para empresas esporadicamente, mas a cada vez que eu voltava de uma competição internacional, ficava impressionada com o despreparo do motorista brasileiro e senti necessidade de passar à frente as técnicas de domínio sobre um veículo para aumentar a segurança nas vias públicas.”
     “O apoio da Honda veio para que a abrangência fosse maior e já fizemos uma campanha na Semana Nacional do Trânsito em que distribuímos painéis com dicas de Direção Segura para Motocicletas para 100 Centros de Formação de Condutores do Rio de Janeiro e de São Paulo.  A segunda ação será dar 75% de desconto em nosso curso de Direção Defensiva/Evasiva para 400 motoristas.”

     A partir do próximo sábado, dia 13, entrará no ar pela internet através do site de compras coletivas GroupOn do Rio de Janeiro, uma promoção que dará 75% de desconto para 400 motoristas.  Esses motoristas terão acesso ao mesmo curso que Suzane ministra para empresas e que já formou mais de 5.000 bons motoristas.

     O curso é composto por parte teórica e prática onde são feitos diversos exercícios com técnicas de pilotagem para que o motorista aprenda a dominar um veículo em todas as situações, inclusive nos casos de risco de acidente e chuva.
     Além do diploma do Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho, o motorista que completar o curso ganhará também uma camiseta com a inscrição “EU DIRIJO BEM!”.
     Esta é a primeira vez que o maior site de compras coletivas do país faz uma parceria deste porte.

     “Nós trabalhamos para que o motorista tenha maior habilidade sobre um veículo e também na conscientização de que o trânsito é um lugar para ser compartilhado e não disputado”, completou Suzane.

     O apoio da Honda será extensivo aos cursos de Direção Segura para motos que serão ministrados no Rio de Janeiro e em São Paulo, quando novas ações serão realizadas.




Um comentário:

Sérgio Luiz disse...

Todas as ações para apoiar os projetos da Suzane devem ser apoiadas por nós auto entusiastas por automóvel. Uma mulher competente e conhecedora desta atividade e sendo um universo machista que não aceita a participação feminina é sempre bem vinda essa colaboração. Pena morar longe de SP pois iria oferecer minha colaboração para a Suzane para o
que fosse possível, espero que ela consiga atingir seu objetivo e mais empresas apoiem seu trabalho.