Há um pouco mais de seis anos, a Subaru e a Toyota iniciaram um trabalho cooperativo, que em 2009 teve seu primeiro fruto, o Toyota FT-86. No ano passado, as duas marcas mostraram as versões de produção de seus respectivos carros esporte, e dentro de dois meses os interessados poderão comprá-los.
Na sexta-feira passada, a Fuji Heavy Duty Industries, FHI, empresa-mãe da Subaru, e a Toyota Motor Corporation, TMC, celebraram (inclusive com a presença do presidente da Toyota, Akio Toyoda), o início da produção dos dois carros na planta de Gunma da Subaru, que produzirá tanto o Subaru BRZ como o Toyota GT 86 – que no Japão será chamado de 86, na Europa de GT 86 e nos Estados Unidos de Scion FR-S.
Os dois (são mais ou menos iguais) terão esquema clássico, com motor dianteiro e impulsão traseira. O motor é Subaru dois litros, com tecnologia de injeção direta da Toyota. A grande vantagem básica do motor Subaru é seu centro de gravidade muito baixo.
O presidente da Fuji Heavy Industries, Yasuyuki Yoshinaga está feliz. “O começo da produção hoje é um grande passo para nós, mas não é nosso objetivo. Constantemente refinando os dois modelos, a TMC e a FHI esperam nutrir cada modelo de tal maneira que sejam amados mundo afora por um longo período de tempo.”
José Luiz Vieira - http://www.techtalk.com.br
2 comentários:
Amém!
Amém 2X
Esportividade na sua forma pura!
Sem firulas ou frescuras!
Postar um comentário