quarta-feira, 7 de março de 2012

GENEBRA 2012: FIAT 500 LUNGA BY JLV


Fiat 500 L 
Hoje, primeiro dia reservado para a imprensa no Salão de Genebra, está sendo mostrado o quarto membro da família 500. Depois do pequenino original, do esportivo Abarth e do conversível, aparece o 500 L, de Large, ou grande, de acordo com a Fiat feito para acomodar grandes emoções que se tornam grandes experiências: filhos, família.

Não é exatamente uma novidade histórica para a fábrica italiana, que fez o 600 Multipla após a Segunda Guerra Mundial, e poucos anos atrás o Multispace – dentro daquilo que ela chama de ‘filosofia Simplesmente Mais’.

Desenhado no Centro Stile Fiat, inspirado no conceito cab forward (cabine avançada) de sua marca americana Chrysler, é uma reinterpretação da busca por mais visibilidade e pela admissão de grandes quantidades de luz. O L ainda é bastante pequeno externamente, mas parece bem maior do que seus 414 cm de comprimento, 178 cm de largura e 166 cm de altura. Para acomodar também a bagagem da família, tem quase 400 litros de espaço atrás dos bancos traseiros.

Espaço significa peso, peso precisa de força e esta vem de uma opção de três motores, dois a gasolina (o Twin Air bicilíndrico, recordista mundial de baixo consumo, e o ágil 1.4) e um turbodiesel 1.3 MultiJet II de alto torque. As especificações exatas serão apenas divulgadas mais à frente, já que seu lançamento comercial será feito no quarto trimestre deste ano.

Nenhum comentário: