Renault Clio R.S. 16
|
E de seu retorno à Fórmula 1. Para isso, é claro, é preciso apresentar um carro com o motor mais potente da marca e mostrá-los na pista mais famosa da Fórmula 1, a de Monte Carlo (Monaco), e em ruas comuns.
Patrice Rattti, diretor gerente da Renault Sport Formula One e líder do projeto que particularmente inspirou os especialistas do grupo, disse que “Nosso objetivo foi produzir um carro conceito com credenciais extraordinárias de desempenho. Produzir um Clio R.S. com nosso motor mais potente, o dois litros de 275 hp e 360 Nm de torque, era uma idéia deliciosa, mas tínhamos de mostrar que era exeqüível.”
Graças a novos procedimentos de trabalho em que envolvemos grupos dos mundos de motorsport e carros de rua, a incubação do carro esporte de mais potência levou apenas cinco meses.
Descobrir a maneira ideal de colocar motor, transmissão e sistema de refrigeração do Mégane R.S. 275 Trophy-R foi um desafio significativo. O sistema de escape foi projetado para estar de acordo com as características de desempenho do carro enquanto a suspensão foi igualmente revisada em função do potencial do motor. Cuidadosa atenção foi dada ao som produzido pelo carro e um sistema duplo de escape foi escolhido. O grupo do desenho e desenvolvimento lidou com os problemas inerentes ao projeto Clio R.S. (carroçaria 60 mm mais larga), rodas de 19 polegadas, e otimização do sistema de refrigeração
Depois da mostra pública nas ruas de Monaco, a segunda apresentação será em Goodwood no Festival de Velocidade em West Sussex, Inglaterra, de 23 a 26 de junho.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário