domingo, 19 de junho de 2016

Carros para a Rainha


Desde o dia 14 de junho possuímos a única fábrica britânica de automóveis da América Latina: a Jaguar Land Rover.

A unidade brasileira, localizada em Itatiaia, produzirá o Range Rover
Evoque e o Discovery Sport, que são os modelos mais vendidos no país, e já começam a chegar nas concessionárias esse mês.


"A Land Rover já é líder de mercado no Brasil na categoria de utilitários esportivos (SUVs) premium respondendo por 33% de todas as vendas nesse segmento. O Range Rover Evoque e o Discovery Sport serão agora produzidos pela primeira vez na América Latina, escolhidos com base na popularidade já existente com clientes no Brasil" disse Wolfgang Stadler, diretor-executivo de manufatura global.

A fábrica foi projetada para ser verde e alcançar ouro no certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) de sustentabilidade. Para isso eles recolhem as águas pluviais e plantam mais de 1200 árvores para ajudar a preservar e melhorar o ecossistema do entorno.


Junto com a fábrica também veio o EBPC, Education Business Partnership Center, que é o 1º Centro Educacional da Jaguar Land Rover fora do Reino Unido e irá fornecer várias atividades para até 12 mil crianças de escolas locais por ano.

"Estamos orgulhosos dos fortes laços que estabelecemos com as comunidades próximas de todas as nossas fábricas existentes – e o mesmo acontece aqui no Brasil. Nosso EBPC é apenas um passo que estamos dando para entregar programas educacionais interessantes a crianças de diversas idades. A nossa ambição é incentivá-los a considerar uma carreira na indústria automotiva no futuro".


O EBPC é coordenado junto com o SENAI e vai oferecer programas educacionais para crianças de 5 a 18 anos.


Para comemorar a nova fábrica no Brasil, a Jaguar Land Rover promoverá a ação "My Land", uma expedição com os primeiros veículos produzidos em solo nacional que sairão em uma jornada que vai mostrar o que os dois veículos têm em comum com os brasileiros: força, confiança e um futuro brilhante.


A ação será amplamente divulgada pelos canais da Land Rover nas redes sociais. Ela mostrará a grande diversidade de paisagens, povos e culturas que existem no Brasil. A intenção é mostrar que os modelos que saíram da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, mais do que serem feitos no Brasil, são produzidos por brasileiros, e para brasileiros.


Para acompanhar a expedição da Jaguar Land Rover:
Twitter: @landrover_br
Snapchat: @landroverbr

Nenhum comentário: