terça-feira, 21 de junho de 2016

Cursos gratuitos de pilotagem de motos


De 8 a 10 de julho serão ministrados, em Piracicaba, os Cursos Avançados de Pilotagem de Moto pela piloto Suzane Carvalho.

Os cursos são gratuitos e oferecidos
pela Prefeitura de Piracicaba, pela Secretaria de Trânsito e Transportes local, a SEMUTTRAN, pela Aversa Motos, concessionária Honda, e pela FUMEP - Fundação Municipal de Ensino, em conjunto com o Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho, os cursos têm como objetivo, difundir a pilotagem avançada de motocicletas para que com isso, os participantes possam estar preparados para manobras rápidas e de emergência.

De acordo com as pesquisas, realizada pela Abraciclo em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Hospital das Clínicas e CET, os motociclistas poderiam evitar 37% dos acidentes com motocicletas. Essas pesquisas mostram ainda que dos motociclistas acidentados,  67% aprenderam a pilotar sozinhos e 45% tinham motocicleta há menos de 2 anos. "Os pilotos que tiverem a oportunidade de participar dos nossos cursos terão como missão difundir as técnicas que aprenderem para outros motociclistas, e a conscientização, também para outros motoristas.  Nosso objetivo é que esses motociclistas atinjam a excelência em pilotagem, e sejam multiplicadores da pilotagem segura e da conscientização de que, no trânsito é preciso ter respeito ao próximo e cordialidade, pois somente dessa forma conseguiremos diminuir o índice de acidentes", declara a Diretora Técnica do Centro de Treinamento de Pilotos e instrutora, Suzane Carvalho.


A Prefeitura de Piracicaba, cidade que dista 160 km da capital São Paulo, foi a primeira a entrar no "Projeto Pilotar Bem", que visa disseminar as técnicas avançadas de pilotagem para que os motociclistas fiquem mais bem preparados para enfrentar situações de emergência.

Outras cidades já estão em negociação, faltando acertar apenas as datas, como Sorocaba onde os parceiros serão a URBES e a UNISO, Presidente Prudente (Rádio 101 FM e Cremone Motos) e Campinas, onde o Kartódromo Itália Kart abraçou o projeto.

O Centro de Treinamento de Pilotos tem o apoio institucional da ABRACICLO - Associação dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

"Da mesma forma que os pilotos de competição, todos os motociclista e também os motoristas, precisam treinar pra que entendam como dominar bem seus veículos no caso de uma emergência e manobra rápida. Essa prática é fator determinante para se evitar acidentes", completa Suzane.


Na sexta-feira, dia 08, às 19 horas, será realizada no auditório da FUMEP, uma palestra que será aberta a todos que quiserem participar.

Serão dois cursos práticos de pilotagem avançada, para 40 motociclistas cada, nos dias 09 e 10 de julho, das 09:00 às 17: 00 horas no estacionamento da FUMEP.

Todos GRATUITOS.

As inscrições são realizadas na Aversa Motos, na Av. Comendador Luciano Guidottin° 1.439. Tel – (19) 3401-2222

Informações pelo e-mail info@centrodepilotos.com.br.

Nenhum comentário: