quinta-feira, 12 de novembro de 2015

TECNOLOGIA AUTOMOTIVA BY JLV

 
De hot rods a alta tecnologia
No mundo de alto desempenho do automóvel, até hoje foi de velocidade – mas este conceito está mudando bastante.
John Waraniak, vice-presidente de tecnologia da SEMA, Specialty Equipment Market ASsociation, associação de mercado de equipamentos especiais, diz que “O futuro da customização ainda se reflete na velocidade – mais inteligência e conectividade.”
Numa recente entrevista, Waraniak, falando da garotada de hoje, lembrou que a potência de hoje é dupla, em hp e em potência de computador. A eletrônica de conectividade e a customização veicular chegaram a um ponto em que se o celular de seu carro não funcionar como ele quer, ele vai acabar trocando de carro.
Um dos objetivos da SEMA é o de ajudar a encher as salas de aulas e os laboratórios com a chegada de novos talentos das novas gerações.
E como será que um cara como o Waraniak vai se sentir quando a tecnologia estiver se sentando ao volante em vez da garotada, nos veículos automatizados? Diz o vice-presidente da SEMA, “Vai virar a indústria de cabeça para baixo,” diz ele. Para aquelas imensas quilometragens, com limites muito baixos de velocidade, Robbie, o robô, vai dirigir. Fora disso, haverá um novo botão no painel chamado Fun (diversão), que vai desligar todos aqueles sistemas e colocar o garotão (ou a garotona) de volta ao volante.
O show anual da SEMA terá (teve) lugar em Las Vegas, no estado de Nevada, de 3 a 6 de novembro. E já que não deu desta vez, prepare-se para o salão do ano que vem. É uma loucura e vale a pena mesmo.

Nenhum comentário: