quinta-feira, 19 de novembro de 2015

COBALT VALKYRIE BY JLV


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Cobalt Valkyrie 
Parecendo muito mais um caça do que um teco-teco avançado, o Valkyrie da Cobalt Aircraft acaba de ser lançado. Com uma asa dianteira canard, uma forma geral bastante aerodinamizada e um motor de 350 hp, o novo Valkyrie tem velocidade de cruzeiro de 482 km/h e capacidade de transporte de cinco pessoas e sua bagagem.

Há muito tempo nas fases de projeto e construção, sua entrega inicial está marcada para meados de 2017.

O Valkyrie é projeto de David Loury, fundados e principal executivo da Cobalt, empresa que reuniu um grupo de engenheiros, designers, construtores e pessoal de pós-venda de San Francisco (Califórnia), Paris (França) e Saguenay (Canadá).

Diz Loury, “Dez anos atrás tive vontade de ‘estragar’ a indústria aeronáutica com uma aeronave privativa não apenas tecnologicamente segura, mas também de ótimo design e luxuosa. Hoje, a Cobalt não é mais um protótipo. É uma aeronave de classe mundial, completa com segurança avançada, características modernas de design para consumidores que adoram viajar e entusiastas da aviação.”

A Valkyria utiliza desenho canard (uma pequena asa dianteira à frente da aeronave), que é uma opção popular para várias aeronaves leves, como por exemplo o Vertex Hybrid Drone, ou outras aeronaves de empuxo, como a P1HH HammerHead, porque adiciona estabilidade e melhor sustentabilidade, principalmente em aeronaves tradicionalmente proporcionadas.

Com um só motor a pistão impulsionando uma hélice empurradora de três pás de fibra de carbono, a Valkyria pode cobrir mais de 1.400 milhas náuticas (1.600 milhas, 2.590 km) a 220 nós (253 mph/407 km/h) em modo econômico com um piloto e um passageiro.

Essa distância diminui dependendo do número de passageiros ou do aumento da velocidade – mas mesmo com carga e velocidade máximas, ainda pode cobrir mais de 840 km antes de reabastecer.

A Valkyria tem a maior capota em uma só peça do mundo, mas a cabine inclinada à frente não apenas dá acesso a seu interior acabado em couro, como garante visão de 320 graus para piloto e passageiro. O externo é feito de compósitos e é disponível em ampla gama de cores, incluindo escuras, normalmente indisponíveis nesses materiais.

Com aviônica muito completa e espaço para um iPad em seu painel, a Cobalt tem espaço ainda para tacos de golfe, ski e malas. Ambos os modelos medem 9,1 m de comprimento, 9,1 m de largura e 3 m de altura.

Com trem de pouso retrátil, os modelos vêm também com um opcional extra na forma de um paraquedas de salvamento em caso de um problema catastrófico ou perda completa de controle da aeronave. O sistema de paraquedas é projetado para levar a aeronave inteira ao piso com segurança.

Os pedidos já estão abertos e uma versão Valkyrie-X já pode ser feita para residentes dos Estados Unidos em meados de 2016 com um depósito de US$ 15 mil e os restantes de US$ 595 mil contra a entrega. A versão totalmente certificada estará disponível em meados de 2017por US$ 699 mil - dependendo das opções



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