quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O FUTURO DO TRANSPORTE BY NJLV

 
Principais tendências do transporte
De acordo com as projeções da Market Research.com, as principais tendências da indústria dos transportes para os próximos anos envolvem carros conectados, veículos autônomos, novos materiais e mudanças nos desejos dos consumidores.

O mercado mundial vai ser de US$ 3 bilhões em 2035 – e os fabricantes de veículos terão de se tornar cada vez mais inovadores. Com a contínua expansão da Internet das Coisas (Internet of Things, IoT), o maior interesse do consumidor será receber novidades de software, informações sobre tráfego e planos de dados.

Alguns veículos já recebem os benefícios da conectividade da internet. A Market Research diz que companhias como a Telogis usam dados de veículos e de sua localização para planejar aquisição de frotas, gerenciar sua rota e manutenção.

A indústria de seguros também poderá receber uma ajuda à medida que veículos conectados mostrem se um motorista é seguro ou inseguro.

Há vários anos companhias vêm experimentando com tecnologias autônomas e melhorias estão sendo feitas com tipos de veículos que poderão oferecer numerosos benefícios se corretamente montados.

Três anos atrás a Google usava carros autônomos que tinham sensores que custavam mais de US$ 70 mil. Hoje, esses mesmos sensores custam um décimo do preço.
Serviços como Uber e Lyft estão igualmente mudando a paisagem do transporte oferecendo serviços que são mais seguros e confortáveis que trens, ônibus e outras formas de transporte público.

JOS[ELUIZ VIERA - WWW.TECHTALK.COM.BR

Nenhum comentário: