quinta-feira, 16 de junho de 2011

JLV: DIWHEEL, MOTO DENTRO DA RODA



Diwheel pode ser traduzido como "dentro de uma roda". EDWARD, por outro lado, é acrônimo de Electric Diwheel With Active Rotation Damping, veículo elétrico dentro de roda com amortecimento ativo. A diferença entre diwheel e monowheel é que na segunda o ciclista senta-se dentro da roda. No caso de EDWARD há duas rodas alinhadas axialmente em vez de uma só, e o assento é colocado entre ambas.
 

Um grupo de estudantes de engenharia mecânica vem trabalhando nele há três anos, mas agora parece que o projeto vai vingar, demonstrando controlabilidade e razoável estabilidade.




 
Grandes problemas são acelerar e frear – coisas que o gerbo, sua principal inspiração natural, animal nativo da África e da Ásia, de rabo longo, pernas traseiras grandes e fortes, capaz de dar enormes saltos, faz com enorme facilidade. Com o tempo, os estudantes conseguiram dar boa estabilidade à roda, evitando chapinhamento. A EDWARD permite que o ciclista se mova em qualquer direção, já que seu assento fica em posição fixa. O sistema de controle calcula e especifica o melhor nível do assento após cada movimento.

A posição vertical do assento é perfeitamente utilizável, embora se o usuário quiser, pode ficar também de cabeça para baixo, quando o controle é feito com inversão de movimentos do joystick. O ciclista é segurado por um cinto de cinco pontos e os futuros engenheiros garantem que a máquina é amigável ao meio ambiente, silenciosa e segura. 
 
http://www.cargaetransporte.com.br/index.php?pagina=tech_by_mail.php?id=1845



3 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro uma roda flex:

- Para ñ deformar e 'trancar as rodas' ...após pequenos choques no trânsito.

Dá lhe Mahar!

Abçs,
Ronaldo

Anônimo disse...

E onde vai o GNV?

max disse...

Demais,onde se acha mais informaçoes?