quarta-feira, 15 de junho de 2011

CADEADO DE RODA ESTEPE

Achei isso interessante porque muita gente sofre esse tipo de furto. Eu mesmo já perdi um estepe de um Doblò Cargo e fiquei com cara de bunda quando o gentil povo da Fiat me ligou e perguntou se eu sabia de algo...e foi na porta da minha casa, no Flamengo, Rio de Janeiro...É só não perder a chave do cadeado, senão é outro problema tão grave quanto...mas parece válida a solução. A seguir o release da Olimpus:


PadLock Steppe: evita surpresas desagradáveis

Um dos grandes problemas para os proprietários de veículos são os frequentes furtos dos pneus estepe. Os SUVs, por exemplo, que tem estepe do lado de fora, ficam ainda mais vulneráveis. Com a chegada do criativo PadLock Steppe, da Olimpus Automotive, essa prática fica 100% inibida.



Chegar ao lado do seu veículo e constatar que o estepe foi furtado está se tornando cada vez mais frequente. Ou, pior ainda, só perceber que o pneu foi levado quando ocorre um furo em um dos pneus que estão rodando. E, por incrível que pareça, se seu pneu furar e você não tiver outro para substituí-lo, poderá ser multado.



Como a quantidade de modelos que trazem os estepes sobre a tampa do porta-malas aumenta a passos largos, a Olimpus Automotive incluiu na sua linha de produtos o PadLock Steppe, uma trava de segurança que evita surpresas desagradáveis.

Trata-se um bloqueador (ou trava) que praticamente impede o furto do seu pneu reserva. O PadLock Steppe é composto de uma porca ou parafuso - depende do tipo de suporte existente no veículo -, que passa a substituir a porca ou parafuso original do veículo.

Cada PadLock Steppe recebe uma codificação mecânica que somente é acessada por meio de uma chave que estará em poder do proprietário do veículo. Quando está bloqueado, as "calotas" interna e externa giram em falso, impedindo a abertura da trava. Quando a chave é inserida no dispositivo de segurança ela completa o "segredo" do sistema e permite o destravamento do bloqueador e a retirada do pneu.


Testes efetuados por um dos grandes importadores de veículos presentes no Brasil, que experimentaram vários sistemas diferentes de inibidores de furtos de pneus sobressalentes, constaram que o único dispositivo realmente inviolável foi o PadLock Steppe da Olimpus Automotive.

São 53 tipos de Padlock, que atendem cerca de 150 modelos de veículos. As versões concorrentes disponíveis no mercado possuem produtos com duas ou, no máximo, seis combinações, contra 100 combinações de travamento oferecidas pelo Padlock Steppe. À VENDA NAS CASAS DE SOM AUTOMOTIVO QUE VENDEM COISAS DA OLYMPUS.

3 comentários:

Luby disse...

Normalmente eu retiro o pneu zero e coloco um 1/2 vida só para estepe mesmo e o novo deixo em casa..
abs
Helio

Marlon José disse...

Não seria melhor que o carro viesse com um pneu próprio pra estepe, feito para durar Anos sem uso e com pouco ar? Dessa maneira não seria um pneu fácil de revender.
Alguns carros da mercedes já usam este tipo de pneu.

Anônimo disse...

Eu acho que esses pneus depois para a substituição são mais dificeis de serem encontrados.
Gostei do produto.