terça-feira, 14 de junho de 2011

BAC MONO BY JLV


Mostrado no Festival de Velocidade da histórica pista inglesa de Goodwood, o Mono da Briggs Automotive Company é um monoposto tornado legal para uso nas vias normais europeias. Faz 0 a 97 km/h em 2,8 segundos e tem máxima de 274 km/h. Feito em compósito de fibra de carbono sobre uma carcaça de segurança, pesa 540 kg e tem motor Cosworth quatro-cilindros 2,3 de 280 cv acoplado a uma transmissão Hewland sequencial de 6 velocidades de especificação F3.



A suspensão por haste impulsora totalmente ajustável com amortecedores SACHS Racing e a AP Racing fornece os freios a disco ventilados de 295 mm de diâmetro da AP Racing. Os pneus são Kumho de composto especial de borracha, desenhados especificamente para lidar com o baixo peso do Mono e com sua suspensão específica.

Ele mede 3,9 m de comprimento por 1,8 m de largura e 1,1 m de altura, com altura livre ao solo de 100 mm à frente e 110 mm atrás, e custa, na Inglaterra, o equivalente a US$ 109 mil. A BAC pretende fazer apenas 35 Monos, embora as vendas iniciais tenham sido muito boas. Foi lançado na Goodwood House, em West Sussex, Inglaterra.
www.techtalk.com.br



Um comentário:

Anônimo disse...

Tá meio na linha daquele KTM:

- Mas tem fermento próprio!

Ronaldo