segunda-feira, 20 de junho de 2011

18º ENCONTRO DO AUTOMÓVEL ANTIGO DE JUIZ DE FORA


Neste ano, evento integra comemorações dos 150 anos da Estrada União e Indústria. Estão abertas as inscrições

Estão abertas as inscrições para o 18º Encontro do Automóvel Antigo de Juiz de Fora. O evento, que é realizado pelo Veteran Car Clube do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora (VCCB-CAAJF), realizar-se-á entre os dias 29 e 31 de julho, no Expominas – Juiz de Fora, e trará uma novidade neste ano: fará parte das comemorações oficiais de aniversário de 150 anos da Estrada União e Indústria.

As inscrições com preços promocionais poderão ser feitas até o dia 15 de julho, apenas pela internet, através do site da ETC Comunicação. Na ficha de inscrição, o antigomobilista deverá fornecer seus dados pessoais completos, bem como de seus acompanhantes (se houver), dos carros que for expor e do tipo de pacote que irá escolher. Podem participar do evento expondo carros fabricados até 1986. Para fins de premiação, serão aceitos carros com, no mínimo, 30 anos de encerrada a fabricação, o que compreende os produzidos até o ano de 1981.


Também há a opção de inscrição para expositores de peças, que ficarão locados no tradicional mercado de pulgas. Os antigomobilistas poderão, também, na ficha de inscrição, encontrar o passo a passo (com valores e contato) para efetuar a reserva em hotéis da cidade.

A programação do encontro também foi ampliada e será um espetáculo à parte. Na sexta-feira (29), 15 antigomobilistas convidados sairão do Museu Imperial de Petrópolis, com destino ao Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora, através de um reide pela Estrada União e Indústria. Na chegada, às 13h, será servido um brunch para participantes, autoridades e convidados.

Em Juiz de Fora, o evento começa no Expominas, onde os expositores serão recepcionados e os carros ficarão expostos. Na noite de sexta-feira, haverá o jantar e baile comemorativo com a Banda Mosaico – neste ano a data do baile foi alterada para o primeiro dia de evento, para facilitar a participação dos antigomobilistas que não possam ficar até o último dia do encontro.

Já no sábado (30), os 250 veículos que são esperados pela organização serão avaliados por uma comissão julgadora que irá premiar o carro destaque geral e os melhores por categoria. Às 21h30, haverá jantar com DJ onde serão entregues as placas de homenagens e feitos os discursos de agradecimento. No domingo (31), terceiro e último dia do evento, às 10h, será feita a premiação dos veículos destaques do ano, pela diretoria do CAAJF.

Ao todo, durante os três dias de encontro, são esperadas mais de 25 mil pessoas no Expominas, entre antigomobilistas, patrocinadores, autoridades, imprensa e admiradores.

Confira abaixo a programação completa:
Sexta-feira (29):
09h – Concentração no Museu Imperial de Petrópolis para raid de veículos antigos
10h – Saída para o trajeto Petrópolis - Juiz de Fora, pela Estrada União e Indústria, com liberação dos veículos antigos a cada 1 minuto
13h – Chegada no Museu Mariano Procópio, com brunch para os participantes, patrocinadores e convidados
14h30 – Saída dos veículos do museu Mariano Procópio com destino ao Expominas
12h às 18h – Credenciamento e colocação dos automóveis já inscritos no pátio do Expominas
20h – Jantar com Banda Mosaico (somente para expositores e convidados – convite especial)
Sábado (30):
9h – Abertura do evento e visitação aberta ao público
12h às 18h – Avaliação dos automóveis expostos para fins de premiação
21h – Jantar com DJ  (somente para expositores e convidados – convite especial)
Domingo (31):
10h – Premiação dos automóveis
12h às 18h – Retirada dos automóveis


3 comentários:

João Mendes disse...

Vou divulgar na minha coluna do Jornal de Hoje de Nova Iguaçu que circula em toda baixada Fluminense.

Anônimo disse...

Estaremos lá firme e forte Mônica e Paiva.

Monica disse...

Coloquei anônimo rsrsrsrs