segunda-feira, 15 de junho de 2015

JANTAR ALFA ROMEO DIA 24 DE JUNHO





Exibindo baner.jpg



DO NOSSO AMIGO NASSER:
camarada,

                     colecionadores e apreciadores de Alfa Romeo no Brasil marcaram programa adequado: dia 24 do corrente, jantar em 11 cidades, para comemorar, em restaurante italiano, o anúncio da volta da marca, os grande planos de expansão, mudança nos produtos e no processo produtivo. à data a FCA, controladora da marca anunciará o projeto e reabrirá o Museu Alfa.

Creio, a festividade brasileira será a única no mundo, e é uma curiosidade movida pela paixão: a alfa já esteve no brasil como fabricante, foi-se, e hoje sequer tem representante.

vale um espaço ? grato Nasser

FUNDAÇÃO MEMÓRIA DOS TRANSPORTES

SGON – Quadra 01 – nº 205 CEP 70610 – 610 Brasília-DF, Brasil
Telefone: 55 – (61) 3225 – 3000 Fax: 55 – (61) 3225 – 5511



Alfisti em concentração

Alfisti, termo italiano pelo qual se tratam os admiradores da marca Alfa Romeo, se organizam em 10 capitais para jantar entre o expectativo e o comemorativo. Será na noite do dia 24, e em meio a comida e vinhos italianos brindarão o retorno da marca e o anúncio de novos produtos. À data, pela manhã, em Milão, Itália, próxima a Arese, onde foi a grande fábrica da marca, a direção da FCA, Fiat Chrysler Automobiles, controladora da Alfa Romeo, por Sergio Marchionne, CEO do grupo, anunciará os próximos passos para o reerguimento da marca: conceito, produtos e seu cronograma, investimentos, métodos industriais - a Alfa em nova fase quer ter na Itália a onda tecnológica que envolve os veículos da alemã Audi.
A Alfa Romeo busca mudar sua colocação e voltar a ser marca refinada, daí o retorno à tração traseira, ao maior porte dos automóveis e de possível utilitário esportivo, hoje produto mandatório no mercado.
A proposta da reunião disseminada entre as cidades com maior base de aficionados da marca, foi de Roberto Nasser, curador do Museu Nacional do Automóvel. Apresentada durante o III Encontro Alfa Romeo, em Caxambu, MG, a sugestão foi imediatamente adotada pelo Alfa Romeo Clube, e seu braço mineiro logo assumiu a organização e produziu o cartaz do evento, aqui ilustrado.
Desdobramento traçado por Túlio Silva, um dos condutores do Alfa Romeo Clube/MG, é o de coincidir o número de Alfisti com os anos de história da marca Alfa: 105 - aparentemente o total de convivas o superará.
Curiosidade no fato, de conhecimento o Brasil é o único país onde se realiza tal evento de boas vindas ao projeto de crescimento, e com quem a Alfa tem o mesmo vínculo passional entre seus veículos e os proprietários. Alfa Romeo foi o primeiro caminhão montado aqui - eram os famosos e resistentes FNM -, e o Brasil, extra Itália, foi o único país com produção e desenvolvimento de produto Alfa Romeo - as versões do pioneiro JK e seu sucessor, o AR 2300. A marca retirou-se do país, mas os Alfisti dela cuidam, preservam os automóveis, proveem importação de peças, trocam segredos de manutenção, fazem indicações, tentam salvar e preservar as unidades representantes.
Aparentemente tal messe terá facilidades: no evento a FCA anunciará a reabertura do Museu Alfa, em Arese, por pressão do governo italiano, do estado da Emilia Romagna, imprensa consciente, e de Alfisti de todo o mundo, incluindo os brasileiros, signatários de petição mundial contra o encerramento e a ameaça de venda do acervo. O Museu Alfa, como espaço histórico-cultural, e seguindo similares de outras marcas, é fonte de referência técnica e de facilidades de indicação de literatura e partes para manutenção.
O evento está

A expectativa dos Alfisti diz respeito ao prazo da volta da marca ao país, prazos, produtos, rede de distribuição e assistência técnica.

Um comentário:

Leonarde Pavani disse...

Caro Mahar,

Sou Alfista nato, e faço parte do ARBR (Alfa Romeo Brasil) gostaria que conhecesse e se possível divulgasse para os amigos apaixonados por carros, o meu blog: pavanioldracingcars.blogspot.com.br que é sobre o trabalho com miniaturas artísticas de carros de corrida vintage. São miniaturas com milhares de peças feitas por mim. Espero que aprecie.

Grande abraço,
Leonarde