Nos últimos anos surgiram v[arias motos com pesados motores de rigem automobilística, principalmente o small block Chevrolet americanos. ´
A é o caso da Boss Hoss de 5.735 cm³. O SBC é um motor leve para automoveis mas faz motos enormes que pesam mais de 400 kg facilmente.
A PGM é menor, mais leve, 243 kg e tem de 334 CV E MAIS DE 22 MKGF DE TORQUE. O motor tem e 1.996 cm³ e o virabrequim plano como nos V8 Ferrari e nas Moto Guzzi de Móto GP dos anos 50,onde a simetria dos colos de biela
proporcionam mais potencia. o resultado é sensível no vídeo do som do motor. O motor tem 13:1 de compressão, injeção Morec e cinco válvulas por cilindro. O bloco é fundido em areia. o escape é Akrapovic, sendo a versão de rua dotada de silenciador de fibra de carbono. E ainda por cima - ou por baixo - o bloco dianteiro etem metade do peso do motor rente ao solo, dando um centro de gravidae bem baixo.
Em suma, um monumento de engenharia!
proporcionam mais potencia. o resultado é sensível no vídeo do som do motor. O motor tem 13:1 de compressão, injeção Morec e cinco válvulas por cilindro. O bloco é fundido em areia. o escape é Akrapovic, sendo a versão de rua dotada de silenciador de fibra de carbono. E ainda por cima - ou por baixo - o bloco dianteiro etem metade do peso do motor rente ao solo, dando um centro de gravidae bem baixo.
Em suma, um monumento de engenharia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário