quarta-feira, 20 de abril de 2011

JLV: CADILLAC ESCALADE BITURBO:1.008 CV

Comparações desiguais


O Nissan GT-R é um dos carros mais interessantes de sua classe no mercado atual. O Cadillac Escalade também – cada um em sua categoria. Agora vejam só: os dois têm especialistas em torná-los mais, digamos assim, ferozes. A grande diferença está em seus respectivos pesos – o GT-R de linha com 1.740 kg pronto para a briga; e o Escalade sem acessórios com 2.585 kg, podendo chegar a bem mais de três toneladas quando devidamente equipado.




A montanha de torque e potencia...

Maníaco por maníaco, os caras da preparadora Cadillac Hennessey parecem ser um pouquinho piores. Eles pegaram o V8 6.2 LSX no caixote que a GM vende no mercado normal, desmontaram o motor inteiro (do outro lado os americanos da Nissan fizeram o mesmo, mas sem mudanças) e os remontaram com peças específicas, inclusive dois turbocompressores de rolamento, dois intercoolers ar/ar até chegarem aos mil hp no dinamômetro. O VÍDEO no final do texto:

 

Os dois foram para a pista. Apesar das mais de duas toneladas e meia, o Cadillac fez 0 a 60 milhas em 3,3 segundos (um décimo de segundo a menos), o quarto de milha (402,25 m) em 11,3 segundos com passagem final pelos cronógrafos eletrônicos a 199,558 km/h.


O Cadillac ganhou – mas o que isso na realidade significou? Nada. Só que quando se quer levar alguma coisa ao limite e fazer uma peça de teatro do absurdo, pode-se. Basta ter vontade e dinheiro suficientes.
Pode-se dizer:

E agora, nas curvas?

Ou

E para levar cinco pessoas juntas?










3 comentários:

Unknown disse...

Eu vou de Escalade!
:D

Joel Gayeski disse...

Videozinho furreca. Prestando atenção dá pra ver que o gitiaru aliviou.

Ricardo Montero disse...

Não sabia que o honorável JLV estava escrevendo aqui. Mais um motivo para eu voltar sempre a este blog!