terça-feira, 12 de abril de 2011

3a. VIRADA CULTURAL DE VEÍCULOS ANTIGOS SERÁ NO CENTRO DE SÃO PAULO

O Viaduto do Chá e a Rua Líbero Badaró serão palco da concentração dos automóveis antigos durante a realização da Virada Cultural que se realizará no dia 17 de abril, próximo domingo. A organização espera reunir próximo de 400 veículos. No ano passado mais de 4 milhões de pessoas participaram do evento durante os dois dias.



Agência Hp Press (Santo André-SP) - Se existe um local onde São Paulo é mais São Paulo, é o centro da cidade. Pois foi exatamente a região central da capital que a Secretaria Municipal de Cultura definiu como palco para a realização da badalada Virada Cultural, uma grande manifestação popular em que a maior capital do América Latina festeja os diferentes tipos de cultura presentes na vida do paulistano. E para a edição deste ano estão programados vários shows para um público superior a 10 mil pessoas que deverá frequentar o centro da cidade entre o sábado e o domingo. O ambiente que retrata a história dos automóveis se reúne no domingo (17) e terá concentração na Rua Líbero Badaró e Viaduto do Chá. Além de carros antigos terá ainda mercado de pulgas e comércio de carros e motos antigas. A 3a. Virada Cultural de Veículos Antigos será entre 9h00 e 14h00 e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail classicosautomotivos@hotmail.com ou pelo telefone (11) 8207-6544.

Embora a Virada Cultural se realize há vários anos, a inclusão dos automóveis como parte desta comemoração popular só se deu há três anos. Esta é a primeira vez que o encontro dos colecionadores e aficionados pelos carros antigos se reúne no centro da cidade. “Com a crescente adesão dos clubes e colecionadores tivemos que buscar um local mais amplo, e o Viaduto do Chá com a Líbero Badaró nos permite expandir essa exposição a cada ano”, explica Carlos Guimarães, presidente da Associação dos Colecionadores de Carros Antigos do Estado de São Paulo, entidade responsável pela organização da mostra, que espera reunir próximo de 400 modelos históricos. “Ano passado a exposição teve a adesão de 375 veículos, mas o espaço era limitado”, lembra Carlos.



Comércio de Autos Antigos – Para ampliar seus horizontes e atender a uma demanda que vem crescendo a cada exposição, a organização decidiu abrir espaço para as empresas especializadas na compra e venda de modelos antigos exporem seus produtos. “Todo ano recebemos diversas pessoas interessadas em adquirir modelos antigos, e não dispúnhamos desse serviço”, salienta Carlos. A partir desse ano, parte da Rua Líbero Badaró estará reservada às empresas que tenham foco comercial nos automóveis antigos. “O público da Virada Cultural é eclético e diferenciado o que representa uma excelente oportunidade para novos clientes e negócios”, defende. Os interessados neste espaço devem fazer contato pelos telefones 4421-3993/ 8554-9878 ou pelo e-mail comercial@hppress.com.br.


Passeio de Ramos – Outra atividade exclusiva programada para a 3a. Virada Cultural de Veículos Antigos será o Passeio Automobilístico de Ramos reservado exclusivamente aos veículos da marca Volkswagen, em especial os derivados do Fusca (incluídos Gurgel e demais modelos fora-de-série com a mecânica Volkswagen a ar). A concentração dos veículos Volkswagen será na Av. Rudge (começa no final da Av. Rio Branco), de onde partirão às 9h00 para uma carreata por ruas e monumentos históricos do centro da cidade de São Paulo, como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, Igreja de São Francisco de Assis, Catedral da Sé, Pátio do Colégio, Mosteiro de São Bento, entre outros. No final do passeio os veículos se reúnem com os demais na Rua Líbero Badaró.


A Virada Cultural vai mobilizar um grande efetivo de homens da Polícia Militar e da CET, que irá isolar todo o centro da capital. No domingo só serão permitidos a entrada de veículos antigos e de serviços e o único acesso é pela Rua da Consolação/Xavier de Toledo e Viaduto do Chá. Os veículos inscritos para a exposição deve se apresentar entre 8h00 as 9h30 do domingo (dia 17). O mesmo vale para as tendas do mercado de pulgas e comercio de veículos antigos. Segundo a Prefeitura de São Paulo, no ano passado mais de 4 milhões de pessoas participaram do evento durante os dois dias.


Ficha do Serviço


Evento: 3º Encontro Virada Cultural de Veículos Antigos

Local: Rua Líbero Badaró e Viaduto do Chá

Dia: 17 de abril de 2011-04-11

Hora: A partir das 8h00

Inscrição: classicosautomotivos@hotmail.com

Fone: (11) 8207-6544 com Carlos Guimarães

Comércio de Veículos Antigos: (11) 4421-3993 / 8554-9878

E-mail: comercial@hppress.com.br

Entrada: pela Rua da Consolação, Rua Xavier de Toledo, Viaduto do Chá.

Realização: Associação dos Proprietários de Veículos Antigos do Estado de São Paulo.

Metrô: Anhangabaú - São Bento - República

Nenhum comentário: