sexta-feira, 8 de abril de 2011

CLASSE A MERCEDES: O CONCEITO


A Classe A atual da Mercedes pode ser moderníssima de construção e técnica, mas não é o desenho mais feliz da marca. Por isso o novo conceito do Classe A são outras palavras. Enquanto o atual concorre com Golf, Prius e Meriva, o novo tem em sua alça de mira o Audi A3 e o BMW serie 1, um degrau acima.

Naturalmente enquanto carro conceito alguns detalhes mais chamativos, a purpurina do conceito, não chegarão à linha de produção, mas o projeto mostrado é bem próximo do produto final. E é muito bonito, um passo na direção certa. Veja os dois vídeos abaixo e depois o projetista mostrando os detalhes do carro.





2 comentários:

1k2 disse...

Amanhã vou postar com todos os detalhes sobre a nova Classe A em meu blog. Outro que vai mudar de segmento, mas que foi fabricado no Brasil nos anos 90 é o A3 que agora é notchback (lembra do Passat dois volumes?) e pretende retomar o mercado do A4, que agora pode ficar maior na próxima geração. E a BMW preocupada em fornecer um carro com tração dianteira e três cilindros para o público europeu...

1k2 disse...

Ops, esqueci, olha o link do A3...:
http://playrp.blogspot.com/2011/04/audi-a3-concept-futuro-substituto-do-a4.html