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| Chevrolet 1951 Station Wagon |
Estes automóveis foram em maior ou menor grau modificados para uso em trilhos, normalmente para transportar os figuróes da ferrovia ou inspecionar o estado de conservação das linhas.
São, a grosso modo, de dois tipos: os que só rodam em trilhos e os mais modernos, que se movem com seus próprios pneus sobre os trilhos e têm rodas de aço retráteis. Os que não andavam na rua às vezes como o Buick 1940, mantinham o volante para, ao girar, ativar os freios a ar, que também acionava a buzina de trem.
De todos os tipos imagináveis, são uma curiosidade mecânica interessante para o Carnaval...
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| Packard Clipper 1946 |
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| Austin Mini |
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| BMW Isetta |
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| Pontiac Wagon 1955 |
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| Willys Jeep FC-150 |
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| GAZ 12 Zim russo |
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| Pobieda russo |
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| Chevrolet Bel Air 1955 |
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| Buick Roadmaster 1940 |
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| Buick Roadmaster 1938 |
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| Chrysler New Yorker 1952 |
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| Kombi do começo dos nos 50 |
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| Provavelmente um Packard dos anos 30 |
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| Uma carroceria especial em cima de uma picape Chevrolet |
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| Ônibus italiano Alfa Romeo com rods retráteis |
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| Ônibus americano GMC |
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| Dodge Wagon das Nações Unidas |
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| Ford F-350 de inspeção eletrônica |



















3 comentários:
De nada.
Mahar,
Uma interessante matéria, bem ilustrada. Grato pela oportunidade de conhecer o assunto.
Gilberto Rufino
Celeiro do Carro Antigo
Aqui no Ceará foi montado um ônibus escolar que, segundo os responsáveis, apenas a bitola havia sido reduzida. O Metrô de São Paulo tem um caminhão Chevrolet a gasolina adaptado para manutenção de linhas.
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