sábado, 19 de março de 2011

O SUBCOMPACTO DA HONDA EM 2013: BRIO


Em dois anos a Honda vai mudar sua cara no Mercosul, apresentando um carro pequeno, da classe do Ka e do /Novo Uno.

Na Tailândia, onde foi lançado esses dias, ele tem o nome de Brio, o mesmo que a Fiat usou em uma versão mais forte do antigo Uno Mille de 1992. Mede 3,61 m de comprimento , 1,69 de largura e 1,48 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,34 m. No interior há espaço para quatro passageiros com relativo conforto. Na Tailândia ele oferece duplo airbag e ABS de série.

 O motor é um quatro-cilindros de 16 válvulas e 1.200 cm³ com 90 cv, 11 mkgf de torque e , com a gasolina deles, dizem ser capaz de 20 km por litro. Acredito que este número não seja muito fantasioso, pois o Fit (com o qual divide a plataforma) 1,3 com CVT chega a bem perto disso. E o Brio, por ser menor, será mais leve.

Este carro é uma mudança radical de politica da Honda na América Latina, pois é um veículo que, apesar de provavelmente ter preço alto na classe, entrará na briga de cachorro grande que é o segmento dos pequenos, o maior em números dos nossos mercados.



Um comentário:

Clésio Luiz disse...

Ele jamais vai brigar com o Uno e o Ka. Com a Honda que nós conhecemos, ele vai ser vendido por 40 mil com nada mais do que ar, direção e vidros elétricos dianteiros.

E com a necessidade urgente de mandar dinheiro para a matriz por causa do terremoto, reze para ele vir com alarme como opcional...