Esse carro faz parte do meu passado. pois la por 1962 minha mãe teve um top line Ambassador, um ano mais novo - 1951 - com o mesmo motor de válvulas na cabeça e 3,9 litos com 115 cv, enquanto os mais baratos eram flatheads.
Esee carro, quando foi lançado, teve contra si uma feroz campanha dos protestantes pela conclusão óbvia dos garotos plenos de hormônios naqueles tempos de repressão e pecados em tudo quanto às utilidades do banco reclinável do carro paterno, coisa bastante fácil de imaginar...
O carro er muito inteiro mas roncava diferencial, coisa fácil de resolver com os ferro-velhos da época, mas o honorável editor do MP tinha 11 anos e mal dirigia. Se fosse hoje... Eu me lembro que era difícil a vedação do coletor de descarga, mas a aparência espacial era uma grande curtição naqueles tempos de carros caixa de sapatos...É claro que os para lamas dianteiros fechados limitavam o jôgo da direção, mas os tempos eram outros. O carro apodreceu na porta de casa e a velha co,p´rou um Aero Willys 2600 1963 zero. Era um carro tão mais legal, o Nash...Outro fato interessante é eles terem sido montados CKD no Brasil pela vemagnos primórdios da industria.
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