terça-feira, 22 de novembro de 2011

MECÂNICA: TUDO O QUE ...

Você quis saber e teve vergonha de perguntar:  curso na Goodyear:



Helena Deyama fará Curso de Mecânica para Mulheres em Niterói (RJ) na próxima quinta



Esta será a oitava etapa de mais uma temporada de sucesso


São Paulo, SP, 22 de novembro de 2011 - Após as bem sucedidas sete primeiras etapas da temporada 2011, o Curso de Mecânica Básica para Mulheres oferecido pela Goodyear e ministrado por Helena Deyama, experiente piloto de ralis, está de volta. Desta vez, a cidade escolhida é Niterói, na revendedora São Lourenço Pneus. No próximo dia 24 o curso terá turma cheia, após grande procura foram confirmadas pela organização aproximadamente 100 mulheres, que terão a oportunidade de receber dicas de mecânica que irão utilizar com frequência.


Segundo Helena, o êxito no número de alunas para o curso em Niterói demonstra o enorme interesse das cariocas no assunto. "Este é o ultimo curso da temporada 2011, que esperamos fechar com muito sucesso. A expectativa agora é para que no ano de 2012, possamos atender mais revendas pelo Brasil, já que notamos que é uma ação que agrada as clientes, pela sua importância e utilidade pública. Além disso, é retorno certo para as Revendas, aumentando e fidelizando sua clientela de uma forma diferenciada", explicou Helena.


Para Robson Magalhães, gerente regional da Goodyear, o curso visa trazer conhecimento para o público feminino. "O universo que a revenda São Lourenço Pneus atende nessa região, 60% dos clientes são mulheres. Então, queremos proporcionar maior informação, para que elas entendam e saibam o que está sendo feito nos seus veículos e que a prevenção mecânica faça parte das suas rotinas", ressaltou.


Com a aprovação comprovada das primeiras etapas e a ótima receptividade das alunas, Helena espera encontrar mais uma vez um público interessado e com ‘sede’ de aprendizado. "No ano passado tive uma experiência muito positiva com o curso ministrado no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. O que me surpreendeu bastante, além da presença maciça de mulheres, foi o alto nível das alunas, todas interessadíssimas. Além de mulheres que trabalham em diversos segmentos, estavam presentes muitas mulheres que trabalham no setor automotivo, como por exemplo, em locadoras, concessionárias, e autopeças, deixando o nível de participação elevado, com perguntas pertinentes, pois elas têm essa necessidade de conhecimento para manutenção dos veículos e no desempenho de suas funções", completou Helena.


No calendário 2011, o curso já passou por Cuiabá (MT), Campina Grande (PB), Conselheiro Lafaiete e Uberaba (MG), Santos (SP), Arapiraca (AL) e Chapecó (SC).




SOBRE O CURSO:


O objetivo do curso é proporcionar conhecimento dos principais componentes do veículo e seu funcionamento, além dos procedimentos técnicos recomendados para sua manutenção, para que as mulheres possam compreender melhor a função de cada componente do carro e aplicar em seu dia-a-dia.


O método a ser utilizado, além de informações técnicas transmitidas por gráficos e filmes, utiliza-se de exemplos práticos e experiências vividas pela instrutora, o que facilita a compreensão das alunas. Entre os itens a serem abordados estão: sistema de suspensão, pneus, amortecedores e molas; alinhamento e balanceamento; freios, fluídos e lubrificantes em geral; motor, câmbio, embreagem, escapamento, injeção eletrônica e parte elétrica. Assim como dicas de manuseio em geral.


SERVIÇO:


Data: 24/11/2011 - Curso de Mecânica Básica para Mulheres


Local: São Lourenço Pneus - Estrada Francisco da Cruz Nunes, 8521


Piratininga - Niterói (RJ)


Fone: (21) 2609- 2002.


Horário: 19h

Nenhum comentário: