terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O LADO NEGRO DA FORÇA

NO Japão de hoje há uma escola de design  e tuning que tem resultado em coisas góticas, como essa Honda Valkyrie 1500. Filha dileta da enooooorme Gold Wing, a Dragon King tem o mesmo motor standard de 1500 cc. É um Flat Six OHC semelhante ao de Porsche, do qual tem o mesmo som maravilhoso de boxer grande. E com seis escapamentos. Rende 100 cavalos a 7400 RPM, com um torque de automóvel: 13,2 quilos a 4.500 RPM.

Parece descomunal, mas pesa só 317 quilos em ordem de marcha. A altura do banco é de 73 cm e com o peso concentrado na parte de inferior da moto o centro de gravidade é baixo. Assim não é uma jaca para andar, como pareceria pelo tamanho. Já andei em uma Wing original e é bem razoável. Mas não é uma motinha de fazer firulas no transito. Ela pede os grandes espaços abertos, as infinita highway, andar até o lugar onde o Sol se põe, uma vida Easy Rider. Só que com esse visual tem que usar uma roupa de Darth Vader:
Milord, your bike is ready... É o lado negro da força em duas rodas.



3 comentários:

Unknown disse...

O design da parte de trás da moto ficou esquisito... fora isso ela é feliz :)

Unknown disse...

Carlota, o design da traseira é esquisito mas é feliz também. Aliás, essa moto deve ser uma felicidade só...

Unknown disse...

não sei se é perturbação mental minha,mas...eu juro que pensei no motor dessa moto,meio/muito mexido,num Fusca,TL,KG,etc...