A campanha ocorre simultaneamente no Brasil, Chile, Equador e Colômbia, em condições semelhantes. São os próprios presidentes da empresa nesses respectivos países que estão indo à mídia para fazer o convite.
Além de Santiago Chamorro (Brasil), Hermann Mahnke (Chile), Luis Landinez (Equador) e Jorge Mejía (Colômbia), a ação é protagonizada por Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul.
Esta é a primeira vez na indústria automobilística que uma empresa do segmento lança um desafio como esse na região --a marca é líder de vendas de automóveis na América do Sul há 12 anos.
“Isso ressalta o pioneirismo da Chevrolet em campanhas de varejo inovadoras com foco no consumidor. Foi a marca que instituiu, por exemplo, o ‘breca varejo’ [fechamento estratégico da rede de concessionárias por 24h para reabri-la no dia seguinte com promoções de impacto], os planos especiais com juro zero e a conceder desconto de empregado a clientes” lembrou Jaime Ardila.
A campanha
No Brasil está sendo divulgada nos principais veículos de comunicação e oferece ainda descontos realmente convidativos e planos de financiamento com a primeira parcela só para janeiro de 2015.
No primeiro comercial para TV (aberta e fechada), com veiculação na terça-feira, dia 7, os presidentes antecipam que têm um objetivo em comum: unir esforços para oferecer o carro dos sonhos ao consumidor. Pedem também para que o cliente espere mais um dia para poder comprar um carro em condições especiais.
A partir de quarta-feira, dia 8, quando as concessionárias Chevrolet estarão estrategicamente fechadas, Ardila volta ao ar na TV brasileira e, lado a lado com Chamorro, anuncia que, pela primeira vez no país, o consumidor poderá devolver o carro para a empresa se não gostar da compra. Se gostar, a primeira parcela só precisará ser paga em janeiro de 2015.
A ação acontece simultaneamente nos demais países envolvidos, com os respectivos presidentes locais da montadora ao lado de Ardila, e inclui ainda material de mídia impressa, digital, PDV e out of home. A assinatura é “É a sua vez de abrir os olhos para uma nova Chevrolet”.
Para Samuel Russell, diretor de marketing da GM América do Sul, essa ação tem por objetivo ajudar o consumidor brasileiro a comprar um carro zero e garantir que o veículo seja de fato tudo aquilo esperado. “A campanha toda exigiu um esforço de articulação internacional enorme e mobilizou lideranças de diferentes unidades da montadora, o que demonstra a sua importância dentro da estratégia de comunicação da empresa", completa o executivo.
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