terça-feira, 6 de novembro de 2012

RALLY CAFÉ COM LEITE, A FINAL DO CAMPEONATO

Terminou sábado passado o Campeonato brasileiro de rally Histórico, e o MP esteve lá para conferir a competição. Fruto de uma bem sucedida parceria entre os clubes da FBVA e a criação de uma nascente elite ralizeira, essa quarta edição do CBR mostrou uma acirrada disputa entre os favoritos como Rogério Franz, o gaúcho campeão do ano passado com seu Passat TS que vem rodando de Porto Alegre, e Vanderlei Natali, o Alfista que apropriadamente ganhou o campeonato no ultimo rally do ano, organizado pelo Club Alfa Romeo pilotando uma deliciosa Alfa Romeo Duetto 1967 prata, impecável como são todos os seus carros.
Mas o Rally do Café Com Leiro foi mais do que Alfa, com alguns carros muito interessantes. Eram dois os Jaguar presentes, inclusive um S Type do Muradinho de copilota nova e rigorosa no foco, além de um MkII "porquinho" de Ricardo Prado, tradicional competidor desta vez vitimado pela associação de Joe Lucas com os Smith Brothers, que o levou a um superaquecimento e o abandono. 
o Campeão Vanderley Natali e sua navegadora Regina Natali

Aliás, embora não estivesse africano o calor, tendo acontecido no Rally até chuva e neblina na Serra em direção a Itajubá, o outro abandono foi também por problemas de refrigeração em uma impecável Alfa Montreal recém chegada. Os outros 37 carros chegaram bem, inclusive a monumental LaSalle do inoxidável Juca Muricy, vencedor e campeão em sua classe. Além disso um americano de Miami em um raríssimo - no Brasil - Triumph GT6 de seis cilindros e dois litros, muitos Puma e Mercedes de vários tipos. Além de uma boa Squadra Alfa Corse, claro! 
O Rally partiu do Hotel Serraverde, um lugar que vai se tornando um santuário dos que amam carros antigos. Fica em plena Serra da Mantiqueira, em Pouso Alto. Descemos por Passa Quatro e Itaanhandu, passamos para o estado de SP em Cruzeiro, atravessamos Piquete e subimos a Serra para Itajubá,  com paisagens belíssimas, bom asfalto e muitas curvas, muitas curvas para fastar a  monotonia. 
Almoçamos no Clube Itajubense. De lá prosseguimos para Maria da Fé, onde fomos recebidos com café, sucos e doces pelas autoridades locais e os veículos ficaram por algum tempo expostos à visitação da população. Prosseguimos no Rallye cuja parte cronometrada terminou na entrada de São Lourenço e terminamos na praça central de Pouso Alto, onde os clássicos forma deixados em exposição para o deleite da população local.
Um total de 39 automóveis antigos participaram da quarta e ultima etapa do IV Campeonato Brasileiro de Regularidade, realizado neste sábado, 3, em Pouso Alto. Os grandes vencedores da noite foram Carlos Souza e Ivani Schmitz, que ganharam a prova, e o casal Vanderley e Regina Natali, que garantiu o prêmio final do Campeonato. Você pode conferir a classificação geral final aqui.
O V CBR será disputado em 2013 e as inscrições serão abertas em dezembro próximo. A primeira prova está marcada para 23 de março, em Búzios. A segunda para Porto Alegre, em 18 de maio. A terceira para Blumenau, em 14 de setembro. E a quarta e última para São Paulo, em 26 de outubro. O presidente da FBVA, Henrique Thielmann, ainda avisou que pretende reabrir a discussão sobre o regulamento da competição: “É imprescindível a participação de todos vocês para que possamos melhorar a cada edição o Campeonato”, comentou.







FOTOS MAHAR E JOSÉ RODRIGO OCTÁVIO

2 comentários:

Italo disse...


Mestre M, por falar em Alfa, e essa aqui só esperando o inverno passar?

http://youtu.be/Sip5YJ-qCfA

Anônimo disse...

Meu amigo Mahar.
O seu trabalho e conhecimento, cada vez mais, enobrecem de informações os que apreciam um auto antigo. Se parado, já é bom, em movimento é muito melhor. Obrigado pelo apoio que você sempre dá, à essas nossas loucuras, e, que em 2013, possamos comemorar muitas coisas boas.
Abraços
Henrique Thielmann