domingo, 4 de novembro de 2012

mercedes sl ganha premio de carroçaria by JLV





Mercedes SL ganha prêmio de carroçaria
A Automotive Circle International, composta por engenheiros da indústria automotiva européia, escolhe todo ano uma carroçaria cujas características sejam extraordinárias. Este ano, no 14º Global Car Body Benchmarking Conference ocorrido em Bad Nauheim, o EuroCarBody Award 2012 foi entregue à Mercedes-Benz pela implementação do projeto da carroçaria do novo modelo SL.

Os pontos levados em consideração foram conceito, desenvolvimento, desenvolvimento e aplicação de materiais, eficiência de produção, valor para o consumidor e o foco da engenharia.

O já tradicional modelo SL impressionou os peritos principalmente por seu desenho visando leveza: o recém-desenvolvido bodyshell, ou ‘casco’ da carroçaria, pesa 110 kg a menos que uma carroçaria idêntica feita em aço – e mantém ou ultrapassa sua renomada capacidade de absorção de impactos.

Feita inteiramente em alumínio, a estrutura da carroçaria levou a uma diminuição de peso do carro completo de 140 kg, tornando o carro ainda mais ágil, econômico, amigável ao meio ambiente, estável e confortável. 
JOSÉ LUIZ VIEIRA
TECHTALK.COM.BR

Nenhum comentário: