domingo, 3 de junho de 2012

TRENS A VAPOR ACELERANDO...

UMA 4-8-4 HIGHBALL DE 180 TONELADAS E MAIS DE 3.000 CV A 120 KM/H


A 128 KM/H NO OREGON


AS GIGANTESCAS LOCOMOTIVAS ALEMÃS


A MAIS BELA DE TOADAS, UMA ALCO STREAMLINER DO FINAL DOS ANOS 40 EM SUA VIAGEM FINAL

3 comentários:

Anônimo disse...

Será que aquelas Union Pacific estavam queimando lenha na caldeira ou havia injetores de óleo na fornalha? Pra andar tão rápido acho que a lenha não dá não. E a fumaça da chaminé também não se parece com a de madeira. Mas que são belas máquinas não resta dúvida. Parabéns pelo blog, é ótimo.
Klaus

José Rezende - Mahar disse...

SÓ NO MAHAR PRESS TEM LEITORES DESSE NAIPE...EMBORA EU NÃO TENHA PENSADO NISSO, TEM UMA LÓGICA INEGÁVEL, INJETAR UM COMBUSTÍVEL MAIS RICO ENERGETICAMENTE PARA AUMENTAR A VELOCIDADE.
M

Max disse...

Certamente estas locomotivas queimavam óleo. O tender (vagão imediatamente atrás da locomotiva)era um tanque de óleo. Provavelmente óleo pesado.