UMA 4-8-4 HIGHBALL DE 180 TONELADAS E MAIS DE 3.000 CV A 120 KM/H
A 128 KM/H NO OREGON
AS GIGANTESCAS LOCOMOTIVAS ALEMÃS
A MAIS BELA DE TOADAS, UMA ALCO STREAMLINER DO FINAL DOS ANOS 40 EM SUA VIAGEM FINAL
3 comentários:
Anônimo
disse...
Será que aquelas Union Pacific estavam queimando lenha na caldeira ou havia injetores de óleo na fornalha? Pra andar tão rápido acho que a lenha não dá não. E a fumaça da chaminé também não se parece com a de madeira. Mas que são belas máquinas não resta dúvida. Parabéns pelo blog, é ótimo. Klaus
SÓ NO MAHAR PRESS TEM LEITORES DESSE NAIPE...EMBORA EU NÃO TENHA PENSADO NISSO, TEM UMA LÓGICA INEGÁVEL, INJETAR UM COMBUSTÍVEL MAIS RICO ENERGETICAMENTE PARA AUMENTAR A VELOCIDADE. M
3 comentários:
Será que aquelas Union Pacific estavam queimando lenha na caldeira ou havia injetores de óleo na fornalha? Pra andar tão rápido acho que a lenha não dá não. E a fumaça da chaminé também não se parece com a de madeira. Mas que são belas máquinas não resta dúvida. Parabéns pelo blog, é ótimo.
Klaus
SÓ NO MAHAR PRESS TEM LEITORES DESSE NAIPE...EMBORA EU NÃO TENHA PENSADO NISSO, TEM UMA LÓGICA INEGÁVEL, INJETAR UM COMBUSTÍVEL MAIS RICO ENERGETICAMENTE PARA AUMENTAR A VELOCIDADE.
M
Certamente estas locomotivas queimavam óleo. O tender (vagão imediatamente atrás da locomotiva)era um tanque de óleo. Provavelmente óleo pesado.
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