segunda-feira, 11 de julho de 2011

FÓRMULA 1 NOS ANOS 50/60: OUTRA COISA...

Box (?) da Ferrari em Monza, 1971.
Qualquer semelhança com alguma borracharia de beira  de estrada
é mera coincidência.
Clermont-Ferrand ano 1969, equipe Matra.
As rodas usadas no box nessa época
Mecânicos da Honda (com uniformes de beisebol) em Monza 1966.
No ano anterior haviam conseguido a primeira vitória na F-1, no México.
Ferrari em 1954, Circuito de Nurburgring. José Froilan Gonzalez, o piloto, guia o carro da Scuderia
Italiana. Reparem que o único cinto que ele usa é o...das calças. A corrida foi vencida por Juan Manuel Fangio e seu Mercedes. Froilan chegou em segundo lugar, completando a dobradinha argentina.
Hospitality Center
Reunião no “motorhome”da Lotus, Hockenheim 1970.
O sujeito da direita é Jochen Rindt, que venceu a prova, morto em Monza no mesmo ano
e único campeão póstumo da F-1. À esquerda, apoiado no motorhome, Emerson Fittipaldi

Jackie Stewart fazendo uma boquinha.
Balanceamento no quiosque da Dunlop, anos 60

Colin Chapman, fundador da Lotus.
Ano 1974, caixa de ferramentas.
Reabastecimento. Repare no extintor!
Clemont-Ferrand 1973: mecânicos dão duro no carro de Emerson. Com certeza não estavam mexendo no  mapeamento do motor

Mônaco 1973

François Cevert, não  era só bom de braço. A moça é a  Condessa Cristina Caraman,
que lógicamente recusou-se a lavar o  macacão.
Infelizmente o francês morreu em Watkins Glen naquele mesmo ano.

9 comentários:

Rafael Dias Santos disse...

Quem sou eu para criticá-lo, teu blog é referência,mas senti falta do local onde tu encontrou as fotos. Como o blog do F1 Corradi, por ex.
Parabéns pelo blog, Mahar.

Arnaldo Moreira disse...

Mahar, teu blog é uma referência ímpar nesse mundo maravilhoso do automobilismo e mostra que ao contrário dos outros mortais tens gasolina de avião correndo nas veias, e isso te torna imortal.

Anônimo disse...

O mundo,F1 incluida já foi bem menos bestinha!
Cristiano Mendonça

Anônimo disse...

Puxa vida Mahar, faltou o crédito ao blog http://f1corradi.blogspot.com/ de onde você tirou estas fotos....

José Rezende - Mahar disse...

Caro Sr No Name: essas fotos eu recebi de um amigo e acho que devem ser de outra pessoa....tem certeza que é do Corradi ou ele só publicou também? São fotos de 50 anos atrás....

CDP disse...

Muito bom Mahar. Imagens significativas que mostram as mudanças na F1 de forma muito mais contundente e sintética do que o melhor texto jamais poderia fazer. Por favor continue a divulgar todas as coisas interessantes que lhe chegarem às mãos. O mundo vai ficar mais pobre se a gente deixar de divulgar fotos só porque não conhece a origem.

Humberto Corradi disse...

Caro Mahar,

Só para esclarecer. As fotos claro, não me pertencem. Muitas delas foram feitas antes de eu nascer. Mas, foram colocadas primeiro no meu Blog depois de muita pesquisa em centenas de fontes de revistas e sites estrangeiros da web. Até que outro dia recebí um mail do Flavio Gomes com as fotos (e com legendas inpiradas nos meus textos, quando não idênticas). Bem, o cara passou no Blog copiou as fotos e enviou pra um monte de gente. Alguns que me conheciam deram o crédito, outros não. Fica o convite pra conhecer meu pequeno espaço na rede: f1corradi.blogspot.com/

Valeu

Humberto Corradi disse...

O nome do sujeito que andou espalhando o mail é Danilo.

José Rezende - Mahar disse...

A Cesar o que é de Cesar: seja dado o crédito devido ao Corradi, aqui homenageado pelo seu trabalho com a inclusão de seu blog nos Favoritos do Mpress.
m