quarta-feira, 6 de julho de 2011

DKW: 3 É MESMO IGUAL A 6....

COISAS DO MA2TOS, O MELHOR NAVEGADOR DE RALI DO  PLANALTO CENTRAL...


Por trás só deu para ver mesmo a carroceria - PICAPE! Como pelo retrovisor já se sabia tratar de um DKW, agora o quadro estava completo... UM HOT! Mas logo tornou-se apenas uma sombra; a curiosidade ficou.  Ah! Se ele soubesse que sou também um DeKaWeano militante, ele teria parado para me mostrar a preciosidade.



Mas o destino estava do meu lado, logo apareceu um posto de gasolina e lá estava aquela maravilha. Se já tinha terminado o abastecimento, não sei. Acho que ele para em todos os postos só para mostrar o carro...rsrsrsrsrsrs. Na verdade, todos nós DeKaWeanos gostaríamos de assim proceder...




Parei também para cumprimentar o proprietário e qual não foi minha  surpresa: era o Cid Augusto Coura, velho conhecido, amigo e conterrâneo de Belo Horizonte! DeKaWeano até a raiz dos cabelos, possui outras três Vemaguet. Fizemos uma festa para homengear sua obra de arte.




O tempo não me permitiu saber de todos os detalhes, mas consegui captar alguns: motor Opala 4100, câmbio automatico TH200 3-marchas, console central,
cardã e diferencial, tração traseira, rodas e pneus adequados...
 

Ar-condicionado. Sistema de direção me parece ser do Chevette. As fotos poderão elucidar mais alguma coisa, ou até mesmo aguçar curiosidade dos amigos. Acho que o Cid não se furtaria a responder mais perguntas. Afinal, foram  quatro anos de trabalho para chegar àquela perfeição! Espero tenham gostado da "brincadeirinha"! Nossa paixão pela Pequena Maravilha nos leva a estes papéis!

Um abraço, Ma2Tos

Nenhum comentário: