terça-feira, 12 de julho de 2011

COLEÇÃO EM PORTUGAL: O HOAX DE INTERNET...

Circula há alguns anos na internet uma fantástica história de um americano que teria comprado uma fazenda em Portugal em um leilão do governo luso e descoberto uma imensa coleção de automóveis antigos. isso é hoax, histornha de internet pra boi dormir...

A verdade, informada por um amigo de Portugal que conhece a historia, o lugar e os carros, é que esse acervo foi acumulado durante anos seguidos, mais de 30,  por um negociante de carrros usados. O que aparecia de interessante ele guardava motivado pela mesma paixão que a todos nós assola. Quando passou, os herdeiros descobrirram que seu tio tinha lhes deixado um galpão fechado com as portas soldadas, como se fosse a Coleção Schlumpf de Portugal...Um monte de arros parados, todos necesitando de restauração total, pois carro parado muito tempo estraga. A historinha prossegue com um valor alegado de 35 MILHÕES de dólares, o que é um absurdo.

São uns 150 carros, muitos deles comuns como Ford e Chevrolet dos anos 40, Fiats Topolino, Peugeot, Lotus Seven... Em suma, um acervo da vida comum. É bem verdade que aqui e ali há um Cadillac, um Abarth, um Lancia Flaminia, um Alfa Romeo 1900. Mas nenhum Bentley, Hispano Suiza ou Invicta que valha mais do que uns 8/10 mil dólares unitariamente. Estimo que o conjunto tenha um valor de um MILHÃO de dolares, mais o dobro disso para botar todo mundo pra funcionar...mas vale o sonho e a viagem... Já pensou herdar uma coisa dessas? É problema pro resto da vida... A seguir algumas fotos do" TESOURO":

O FAMOSO GALPÃO DAS MIL E UMA NOITES

DOIS LOTUS: ELAN COUPÉ E SEVEN
 
PORSCHE 356, PONTIAC 52, AUSTIN SPRITE E VOLVO 544

ALFA ROMEO GIULIETTASPRINT E GIULIA SS
O ACERVO
MONOPOSTO, FORD, CHEVROLET E MERCEDES ADENAUER
 
ALFA ROMEO 1900, ABAIXO O PAINEL DELE
 

FIAT 500 TOPOLINO, TRIUMPH TR4 E PEUGEOT 202
LANCIA FLAVIA
ABARTH 1300 SCORPIONE
LANCIAFLAMINIA COUPÉ

PEUGEOT 504 E 404 COUPÊ, LANCIA FLAMINIA

PAINEL DE CADILLAC 1954


2 comentários:

Anônimo disse...

Senti uma ponta de inveja no tom do texto.

Anônimo disse...

Senti uma ponta de inveja no tom do texto.