segunda-feira, 18 de março de 2013

UM HOT ROD HIGH TECH...



Rods sempre foram um bastião de ranhetice mecânica. Mais conservadores do que rótulo de Maizena, os rods sempre foram a mesma coisa mecanicamente desde os anos 40, quando surgiram. Agora uma firma americana, a Multimatic, gerou uma suspensão dianteira muito interessante, onde o eixo é fixo e a roda se move em compressão e distensão em torno de um cubo que parece o pilar deslizante de um Morgan, mas com a suspensão propriamente dita exercida por uma mola e amortecedor remotos, na parede de fogo, como o engenheiro mostra. Isso diminui muito o peso não controlado pela suspensão, o falado peso não suspenso que perturba o funcionamento do conjunto. A ideia é usar este projeto em carros modernos que teriam o eixo diant3iro muito simplficado e aliviado em peso, mas  com todas as funções normais de uma suspensão dianteira. Se não der folga no eixo pode ser muito interessante em pisos não perfeitamente lisos, a pátria dos eixos rígidos...
O resto do carro usa painéis de lataria de aftermarket para Ford 32, feitos atualmente, vestindo uma estrutura de tubos finos como a construção da vetusta Carrozzeria Touring e seu proccesso chamado de SUPERLEGGERA, ou superleve. Veja em tela inteira com atenção que é interessante!

Um comentário:

Unknown disse...

Em 1952 as motos inglesas usavam esse tipo de suspenção na trazeira. Era chamado de Cubo Elástico.
Não fez muito sucesso e logo sairam os quadros elásticoscom dois amortecedores.