Corvette perua Callaway Harley Earl, então diretor de design da GM em 1954 e provavelmente o maior designer americano de seu tempo, construiu uma ‘perua de sonho’ sobre o primeiro Corvette para ser mostrado nos Motorama, os mais lindos, completos e populares ‘shows de estrada’ da história do automóvel. De lá para cá, um sem-número de designers, profissionais ou não, têm tentado fazer ‘peruas de esporte’ que dêem ao comprador a vantagem de maior espaço interno para médias e longas viagens. A Callaway Cars, com escritórios em Santa Ana na Califórnia e fábrica em Kentucky, customizadora e envenenadora de Corvettes, apresentou à imprensa a idéia de um kit em fibra de carbono para colocar no Stingray 2014, criando o que ela chama de Aerowagon. Chamada pelos ingleses de shooting brake, as peruas esportivas têm de ser quase tão rápidas e velozes quanto os cupês de que derivam – e a AeroWagon cai como uma luva nesta definição: o kit é leve e o Cx é ainda ligeiramente melhor na perua do que no cupê. O kit é feito no processo de propriedade exclusivo da Callaway, chamado de KRTM (Krämer Resin Transfer Molding, moldagem Krämer por transferência de resina), que em uma só rápida etapa de moldagem produz peças capazes de lidar com cargas estruturais. O Callaway Corvette AeroWagon ainda não existe completo, mas simulações em computador dizem que ele fará mais de 320 km/h de máxima, consome menos combustível e emite menos poluentes do que qualquer outro veículo do segmento de supercarros. A produção do kit e da instalação do AeroWagon coincidirá com o lançamento dos Corvette C7 (sétima geração) no meio do ano e tem preço previsto de US$ 15 mil. http://www.techtalk.com.br/ |
quarta-feira, 27 de março de 2013
CALLAWAY SPORTWAGON BY JLV
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