BIBENDUM, que faz pneus Adams (colam igual chiclete), está lançando um trio de pneus novos para moto. São construídos com uma nova tecnologia na qual o ombro é de dureza diferente com centro do pneu, coisa de grande fineza no andar de moto. A seguir o release deles:
Power SuperSport, Pilot Power 3 e Anakee 3 serão lançados no 1° semestre do ano
A Michelin inova o mercado mundial de duas rodas, com o lançamento da nova linha de pneus para motocicletas esportivas e big trail: MICHELIN Power SuperSport, MICHELIN Pilot Power 3 e MICHELIN Anakee 3, no 1° semestre de 2013. As novidades, que foram apresentadas nesta quinta-feira (27 de março) no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve (Portugal), comprovam a missão da empresa de desenvolver pneus de alta performance e segurança, tanto para uso urbano como em pistas.
“Os novos pneus foram desenvolvidos com a mais nova tecnologia do mercado, empregando novos compostos à borracha e inovadoras estruturas de carcaças para atender às mais exigentes demandas e formas de pilotagem, sempre focando a versatilidade e segurança”, afirma Gabriel Caldas, gerente de marketing para motocicletas para Michelin América do Sul.
MICHELIN SuperSport
MICHELIN SuperSport
O novo pneu MICHELIN Power SuperSport foi desenvolvido para motos esportivas. Ele foi projetado para 50% de uso urbano e 50% em pistas.
O novo pneu oferece excelente aderência, graças aos componentes de corrida integrados à banda de rodagem. Ele agrega a nova tecnologia 2CT+, que usa um composto macio nas laterais e uma borracha mais dura no centro da banda de rodagem, assim como outro composto mais duro embaixo da banda de rodagem macia. Isso resulta em mais rigidez quando inclinado e maior estabilidade em ângulos, principalmente ao acelerar bruscamente.
O MICHELIN Power SuperSport também oferece excelente durabilidade, combinando, assim, prazer ao dirigir e economia de combustível.
MICHELIN Pilot Power 3
Desenvolvido para o uso esportivo, principalmente em estradas, o MICHELIN Pilot Power 3 conta com a nova
tecnologia 2CT+
(pneus traseiros), que promove maior estabilidade em curvas, especialmente quando se acelera bruscamente.
tecnologia 2CT+
(pneus traseiros), que promove maior estabilidade em curvas, especialmente quando se acelera bruscamente.
O novo produto faz uso da tecnologia sílica, que proporciona mais aderência em superfícies frias, molhadas ou úmidas e mantém a resistência do pneu. Com isso, o motociclista vai encontrar mais facilidade de pilotagem e de manobras.
Além de rodar em estradas, o pneu Pilot Power 3 pode ser utilizado no circuito urbano, por clientes que buscam mais dirigibilidade e esportividade.
MICHELIN Anakee 3
O novo MICHELIN Anakee 3 foi desenvolvido para o uso em rodovias e trechos off road e conta com a tecnologia sílica, cerca de 20% mais duradoura que os principais concorrentes. Além disso, o uso deste material no pneu garante mais aderência em pistas molhadas, proporcionando segurança e conforto aos motociclistas.
O pneu foi certificado pela montadora alemã BMW e passa a equipar a nova versão dos modelos on e off roadda marca. Em 2013, mais de 80% dos veículos da nova linha BMW R 1200 GS serão produzidos em série com o pneu MICHELIN Anakee 3.
A Michelin e a BMW trabalharam em parceria no desenvolvimento do novo pneu, que exigiu que as duas marcas renovassem sua linha de produtos.
Inovação tecnológica
O Grupo tem investido fortemente no desenvolvimento de novos produtos. São cerca de €620 milhões por ano que ajudam 350 engenheiros, técnicos e outros especialistas a criarem pneus que serão lançados no mercado mundial.
Antes de chegar ao mercado, os produtos Michelin são submetidos a exaustivos testes. Em média, o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Michelin demora até dois anos para desenvolver um novo produto. Neste período, os profissionais realizam 12 mil horas de cálculos de simulação, produzem cerca de 450 protótipos de pneus e 1,8 bilhão de quilômetros de testes de durabilidade realizados em todos os segmentos de atuação da marca, desde motocicletas até automóveis e caminhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário