sexta-feira, 14 de outubro de 2011

NOVA MAXI SCOOTER HONDA 700 BY JLV

Nova geração de motores de moto



A maior fabricante de motocicletas mundial anuncia dois novos motores altamente eficientes e de muito torque, um de 700 cm³ e o outro bem "popular", de 125 cm³ - o primeiro acoplado a uma transmissão de duas embreagens de segunda geração e que será colocado em três motos diferentes na EICMA 2011 em Milão, Itália, em novembro. Em uma dessas três motos, o motor e uma nova caixa manual de seis marchas a deixará com mais de 27 km/litro no uso global.
O segundo motor será utilizado nos novos scooters comercializados ao redor do mundo e que virá com um sistema start-stop que os levarão 25% mais longe do que os trens de força atuais.


O 700 bicilindrico tem seus cilindros inclinados a um ângulo de 62 graus à frente e também estará montado num estilo maxi-scooter, com que a Honda vem flertando há bastante tempo em máquinas de conceito. Numa das duas outras motos o 700 é de cilindros paralelos. A transmissão DCT, compacta e leve, foi inicialmente desenvolvida para os grandes V-Twin da marca.  O resultado são mais de 32 km/litro. Sem passar marchas e com rodas grandes para dar mais equilíbrio.

O novo motor 700 será uma alternativa interessante, já que sua ênfase é em ótimo torque a baixas e médias rotações, tornando-a uma ótima citadina – infelizmente uma  característica rara em motos modernas.

   O MOTOR DA 125:







Nenhum comentário: