terça-feira, 26 de outubro de 2010

Os esportivos do Salão 2010

O lutador que estudou: Aston Martin Vantage foi exibido no Salão em grande estilo.
sua sublime beleza me comoveu em grande estilo, mostrando uma fascinante mistura de força e sensualidade, senso esportivo e refinamento.

O lutador de rua do grupo, o cara que sai pra arranjar encrenca, o pitbull do asfalto. Com mais de 400 cavalos e esperando ter homologado o motor mais forte ainda de de 6,4 litros, o Dodge Challenger causa impacto emocional por sua pintura preta fosca e, ao mesmo tempo, o refinamento de suas reações por ter a fina plataforma Mercedes Classe E, misturada às artes Moparzeiras do Hemi que porta altaneiro.

O Mustang Shelby é a versão máxima de briga do bastião do tradicionalismo americano de quarto de milha. Enquanto o Camaro e o Challenger têm um conjunto refinadíssimo de suspensões e direção, o Mustang é o puro de duro do trio, com seu diferencial de eixo rígido favorável a mais tração. Embora muito refinado ao longo de várias gerações, o Mustang é o que tem mais feeling anos sessenta do grupo.

A Mercedes SLS é o monumento ao deus da tecnologia. Furiosamente complexa, a
SLS tem muitos, muitos cavalos. A unidade apresentada, que vai ser discutida em detalhes em outro post, era o carro madrinha da F1. Escapamento totalmente livre, de quando em vez era ligada e assustava com um som gutural de bicho violento, mas sem a musicalidade Italiana.

Um comentário:

Eugenia Kos disse...

Passei por aqui para contar que acho que essa Mercedes, a madrinha da F1, consegue convencer almas femininas a apreciarem as corridas. O Aston Martin tambem tem seu lugar num coraçãozinho de menina...Um europeu desses sabe chegar de mansinho, silencioso, discretamente embebido de sofisticação...já esses americanos, são volúveis, de consumo rápido, acreditam que a batalha está vencida e acabam na primeira curva, sem deixar marcas, tadinhos...