sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Fiat no Salão do Automóvel 2010

Dream car...é mesmo. Todos nós que gostamos de automóvel pensamos em uma versão do uno mais apimentada.Aí está a resposta: Um Uno que muda grande parte da carroceria e tem um charme de carro de corrida. Mas o tesão mesmo está sob o capô: um motor Turbo T-Jet de 152 CV, capaz de levar a pulga a mais de 200 por hora, e baixar muito de dez segundos de Zero a 100 km/h. Com ou sem tampa, um sonho de Uno...Podia ser uma versão do Uno que venderia pouco, mas iria povoar o imaginário de muitos.

 A nova versão de linha de produção do Uno ficou bem legal: embora o motor seja um 1,4 litro de linha com 88 CV, a suspensão foi ajustada ao visual guerreiro de rua, com molas 20 mm mais baixas e duras, amortecedores mais firmas e barras estabilizadoras mais espessas, dando um comportamento dinâmico ainda melhor e justifica a decoração: não tem mais motor, mas faz mais curvas e merece o nome.

A grande novidade da Fiat é sua aposta em voltar ao saboroso mercado dos carros maiores e mais caros, onde está o real lucro que sustenta a fábrica. O Bravo virá nos mesmos níveis de acabamento com nome dos Uno. Os modelos de entrada Attractive virão com o excelente motor EtorQ 1.8 de 132 CV, enquanto o topo de linha terá o T-Jet 1.4 de 152 CV

Acima o T-Jet e abaixo o Attractive


Meu coração nostálgico lamenta informar que um dos grandes carros da
 Fiat foi-se: O Stilo. Lançado em fins de 2002 foi um carro bem legal, mesmo com os motores GM meio sem vontade de girar alto. Mas a lembrança de uma viagem a Curitiba de Abarth, com seu cinco cilindros cantor e acrobático até hoje me aquece o peito. R.I.P. meu amigo.
Leitores atentos terão o privilégio da Cobertura Seletiva do MP no Salão, a partir de Segunda feira à noite. Conectem-se e  e vejam a opinião do Mahar.

3 comentários:

Luby disse...

Muito lindo este uno sem o teto...

"Amaral" disse...

achei o uno um pouco "alto".
poderiam amenizar isso encurtando ou inclinando o para-brisa e colocado uma suspensão mais baixa.

Eugenia Kos disse...

Vamos precisar usar capacetes para dirigir esse carrinho?