domingo, 24 de abril de 2011

UMA LUA DE MEL...11 ANOS e 230 MIL KM...

Casal viaja sem destino pelo mundo há 11 anos


Herman e Candelaria Zapp começaram sua viagem de 12.000 milhas em um veículo Graham-Paige de 83 anos dado a eles pelo avô do Herman. A meta deles primeiramente era “apenas” viajar da Argentina para o Alasca, mas a viagem se estendeu por mais 142 mil milhas. A essa jornada de 11 anos se juntaram seus 4 filhos, e ela ainda não acabou. Os seus filhos têm educação em casa, e cada tem uma nacionalidade diferente.

Para cobrir as despesas eles contam com a bondade de estranhos e as vendas de seus dois livros, enquanto eles dirigem o seu anacronismo rodante (numa velocidade máxima de 70 km/h) em quatro continentes. Eles não têm nenhum plano de parar sua voltinha pelo mundo. Eu bem disse, a última emoção com um carro é pro fim do mundo com ele e ver no que dá... 



O site deles no momento é http://www.argentinaalaska.com/









6 comentários:

Eduardo Costa disse...

Meus Deus do céu! Que vida! Queria ter uma pequena porção da coragem dessa família. Seria muita mais feliz.

Reynaldo disse...

Realmente, precisa coragem e uma esposa com uma cabeça dessas, dificil hein? Não conheço o Graham Paige, nunca ouvi falar...mas admiro a valentia do bichão!

gtx disse...

zé de mahar,
conheci-os em buenos aires, numa autoclasica, ao fim da primeira etapa da viagem e comprei o livro - creio chamar-se Atrape-se a sus sueños ou ênfase parecida - e algum artesanato feito pela candelaria.

são uns seres superiores, distantes dos nossos valores e, por isto mesmo, das nossas noções de riscos. são a lição viva que, para fazer, o mais importante é querer fazer. o tudo a mais é consequencia, e a lógica, o bom senso e o cartesianismo só atrapalham os sonhos. conhecer de automóveis, ter a mínima noção de mecânica, reparos, peças, ferramentas, isto não passou pela cabeça deles.

parabéns pelos 100 mil acessos.

aliás, exemplos iguais, embora maiores, os temos bem próximos. implantar a indústria automobilística, sem indústria de auto peças, proibindo a importação de partes, seria impossível.
fazer a capital no cerrado rude e aglutinar o país em torno dela, ligando-a aos quatro pontos cardeais, também. faze-los juntos, demencia total. mas estão aí, referenciais.

dizia o leonardo da vinci, no caminho para a estrela não há volta. o casal nos prova isto.

F250GTO disse...

Inacreditável!
Que cabeças abençoadas, eles tem.
Aposto que todos os amantes de automóveis sentem uma ponta de inveja (branca) desse casal.
E a grande maioria vai confessar a falta de peito pra encarar uma aventura dessas.
E as expressões de felicidade da familia nas fotos, não tem preço.
História maravilhosa, sem data e hora pra acabar.
E parabens Mestre Mahar, pelos 100 mil acessos.
E vamos, firme e juntos rumo aos 200 mil.
Romeu.

Eugenia Kos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eugenia Kos disse...

Viagem maravilhosa, que espirito de aventura! É óbvio que o carro, bem antigo, não tem TV, ou DVD... Fico imaginando se não seria interessante uma empresa patrocinar um aparelho desses para eles... Ou eles precisarão terminar a viagem por falta de espaço!