terça-feira, 19 de abril de 2011

BEETLE: 2ª GERAÇÃO SAI A PÚBLICO


Nesta segunda-feira Wolfsburg mostrou a verdadeira face do Beetle, agora não mais NEW. O Beetle 2012 tem inédita tarefa de preencher o lugar de um carro retrô que á evocava o Fusquinha de antanho, o agora OLD NEW BEETLE.


Agora  e Beetle está mais largo, mais baixo (12 mm)  e mais longo (152 mm), com um porta-malas que aumentou muito, de 209 litros para 310, quase 50% a mais de espaço. Tudo isso tem uma penalidade bem conhecida, o maior peso, dado não foi divulgado.



Uma manobra bem americana mas se dá bem na tarefa. A frente é muito semelhante à que era uma arte do carro antigo que não atraía queixas, mas a traseira levou uma penteada boa. No interior o tema Fusca continua aperfeiçoado com detalhes antigos e modernos.


O realmente interessante é o leque de opções de motores. Na Europa são oferecidos motores de fazer o coração - ou o bolso _ bater mais ou menos rápido. Dois diesel míseros são o 1600 de 105 cv e um dois litros 140 cv. Ambos, claro com turbo de injeção direta e common rail para permitir ao menor deles consumir uma média pelo ciclo europeu de 23,2 km/l, cifra que não deve estar muito longe do mundo real.


No outro lado do espelho está uma multidão de motores de injeção direta a gasolina, dos quais já conhecemos aguns. A roda começa a girar com um ínfimo 1,2 llitro de 105 cv, sempre turbinado até a a alma como todos com uma exceção. O próximo é um 1,4 litro de 160 cv. Além dissso é oferecida uma variação do V-5 do Jetta, este de aspiração nartural e por fim o aeroplano com todas as asas e o motor do Jetta/Tiguan, o esplêndido 200 cv de quatro cilindros turbo com injeção direta.


Ambos os últimos, prováveis escolhidos para venda no mercado brasileiro, podem vir com a caixa manual automatizada DSG, de funcionamento suave e pefeito, mas sem perdas por patinação de um conversor. Como sempre, produtos a conferir.

FOTOS DE DIVULGAÇÃO VW  AG, ALGUMAS PUBLICADAS NO BEST CARS. CLIQUE NELAS PARA AMPLIAR. MAIS DETALHES: RODA DO MOUSE + CONTROL

2 comentários:

BLOG DO ARNALDO MOREIRA disse...

O New Carocha ficou muito mais bonito. Esse eu compraria. Quanto custará pra gente?

Unknown disse...

Pode falar... Postou essa matéria em minha homenagem!! Esse carro tá uma gracinha!