Motos automáticas, já foram lançadas várias. Da Honda mesmo nos anos 80 tivemos uma CB750 e uma CB 400 parecida com a brasileira, enquanto a Moto Guzzi fez uma chamada IDROCONVERT, nome alusivo ao sistema de câmbio análogo ao dos automóveis, com engrenagens epicíclicas como vimos há dias no post "Isso não podia funcionar" e com um conversor de torque como em um carro. Agora essa 1200 tem um câmbio que fica próximo do Dualogic da Fiat e o PDK da Porsche, com duas embreagens e isento de trancos e soluços, porque não deve haver interrupção de transmissão de energia entre as marchas.
Confra no video da Agência Infomoto:
Um video detalhadíssimo da Moto Journal francesa que mostra tudo da 1200, principalmente uma rabeada em autódromo aos 5:34 minutos e logo depois como se usa o câmbio, o som do escape variável e a fabulosa estabilidade. Mesmo em francês a língua de motociclismo é universal. No final, uma ficha técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário